“O vento é forte/ a bola é leve / segura a bola / senão o vento vai levar”, canta Azul Puro Azul em “Me Cata-Vento”, primeira música autoral do projeto Azul Mirim, que acaba de chegar às plataformas digitais de streaming. Os versos vêm num coro para lá de especial: Azul partilha o microfone com seu filho, o jovem artista Valentim (Tim Tim Mirim), de 7 anos. O álbum foi produzido e arranjado por Azul e Diego Germam, no estúdio Arbolitos, de propriedade de Diego. Ambos também são responsáveis pela execução da maior parte dos instrumentos gravados.
O repertório, conta Azul Puro Azul, estimula a criatividade, o aprendizado e o bem-estar das crianças. Trata-se de uma experiência musical participativa, que desenvolve habilidades cognitivas, emocionais e sociais.
“Apesar de o público-alvo inicial ser o infantil, as músicas dialogam com pessoas de todas as idades, trazendo uma energia alegre, leve e divertida nas melodias, harmonias e letras. É uma construção orgânica, sincera, e temos certeza de que dialogará com a criança interior de todas as pessoas, independentemente da idade”, afirma Azul.
Além de Tim Tim Mirim, o álbum conta com a participação de Juliana Feliciano (coros vocais em Azul Para Acalmar), Vitalino (coros vocais em Azul Para Acalmar e Me Cata-vento), Nado Capoeira (percussão em Azul Para Acalmar e Me Cata-vento), Diego Matos (trombone e trompete em Azul Para Acalmar, Minha Mão e Me Cata-vento) e Danniel Coelho (contrabaixo em Azul Para Acalmar). Yuri Vasconcellos assina a criação artística, com a ilustração da capa.
Além do lançamento das três canções, Azul e Diego Germam seguem na produção de novas faixas. Nos próximos meses, já está previsto mais um lançamento: uma canção que retrata o olhar de um bebê para os pais durante a gestação, com a participação de Juliana Feliciano e Tim Tim Mirim.
O link para ouvir as canções no Spotify será divulgado nos canais oficiais do projeto.
https://open.spotify.com/intl-pt/album/1lHkAl8Oi852lLmbZq62Yl
Para acompanhar o trabalho e ficar por dentro das novidades, basta seguir o Azul Mirim nas redes sociais:
https://www.instagram.com/azulmirim/
Fotos: Loft Fotográfico





