sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
TRANSPARÊNCIA

Vereadores cobram dados sobre a vacinação contra Covid-19 em Cabo Frio

Requerimento solicita informações sobre servidores da Saúde e idosos vacinados na primeira fase do do Programa Municipal de Imunização

03 fevereiro 2021 - 17h15Por Redação

A vacinação contra a Covid-19 foi tema de debate na sessão ordinária desta terça-feira (2). O requerimento 022/2021, de autoria do vereador Vinícius Correa (PP), solicita ao Executivo informações sobre a imunização, dentre as quais o nome, a função e o local de trabalho dos profissionais da saúde e dos idosos das instituições de longa permanência que foram vacinados na primeira fase do Programa Municipal de Imunização.

O documento foi aprovado por todos os presentes. Na justificativa, o parlamentar ressalta que o direito à informação é assegurado pela Constituição Federal para aumentar a transparência e fornecer informações de melhor qualidade aos cidadãos.

“De acordo com os dados oficiais, Cabo Frio ultrapassa a média de três óbitos por dia em decorrência do coronavírus. É preciso ter transparência em todas as fases da vacinação. Também é necessário que a população tenha acesso aos dados, até mesmo para que possamos combater as “fake news”, os boatos e fiscalizar de maneira efetiva”, disse o autor do requerimento.

O vereador Luís Geraldo (Republicanos) também reforçou sobre a importância da fiscalização das medidas vigentes.

“A prioridade do governo tem que ser a preservação das vidas. Cabo Frio está com um numero crescente de contaminados e ainda não há previsão de quando os outros grupos serão vacinados. A gente precisa ter mais atenção às medidas de combate e aos decretos vigentes. É preciso fiscalizar e punir, pois estamos no pico da pandemia”, finalizou.