sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CRONOGRAMA

Vacinação em idosos de 63 anos ou mais continua na próxima segunda (26) em São Pedro da Aldeia

Profissionais de saúde atuantes e residentes no município também poderão ser imunizados

23 abril 2021 - 19h20Por Rodrigo Branco

Na segunda-feira (26), a Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia dará continuidade à vacinação de idosos de 63 anos ou mais e profissionais da saúde atuantes acima de 40 anos, que devem ser residentes no município. A previsão é que a imunização dos idosos acima de 62 e 61 anos também inicie na próxima semana (confira o calendário abaixo). Oito unidades de saúde estarão realizando a aplicação das doses, das 8h às 12h. É importante que o público siga as recomendações sanitárias no ato do procedimento, como o uso de máscara e higienização das mãos.

Os cidadãos que já receberam a primeira dose do imunizante (D1) e estão dentro do prazo para aplicação da segunda dose (D2) devem procurar os postos de saúde listados abaixo para imunização completa da doença. O prazo para a reaplicação da vacina Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da D1. Já para a Oxford/AstraZeneca, o prazo é a partir de até 90 dias após o recebimento da primeira.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia ressalta que o andamento do calendário de vacinação depende da chegada de novas doces da vacina contra a Covid-19 na cidade, bem como das diretrizes da Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde.

Confira o cronograma de vacinação:

Segunda-feira (26/04): idosos de 63 anos ou mais/ servidores da saúde atuantes acima de 40 e residentes em São Pedro da Aldeia;
Terça-feira (27/04): idosos de 62 anos ou mais/servidores da saúde atuantes acima de 40 e residentes em São Pedro da Aldeia;
Quarta-feira (28/04): idosos de 62 anos ou mais/ servidores da saúde atuantes acima de 30 e residentes em São Pedro da Aldeia;
Quinta-feira (29/04): idosos de 61anos ou mais/ servidores da saúde atuantes acima de 30 e residentes em São Pedro da Aldeia;
Sexta-feira (30/04): idosos de 61 anos ou mais/ servidores da saúde atuantes acima de 30 e residentes em São Pedro da Aldeia.

Locais de vacinação:

Esf Bairro São João II: Rua Marechal Juarez Távora, n° 168 – São João;
Esf Baixo Grande: Rua Antônio Soares dos Santos, s/n – Baixo Grande;
Esf Porto do Carro: Estrada do Alecrim, n° 388 – Porto do Carro;
UBS Fluminense: Rua Rezende, n° 54 – Bairro Fluminense;
Esf. Porto da Aldeia:  Avenida Saputiaba, n° 35 – Porto da Aldeia;
UBS Estação: Rua Joaquim Rodrigues Milagres, n° 52 – Estação;
UBS Rua do Fogo: Rua Jairo Azevedo, s/n – Rua do Fogo;
Esf Praia Linda: Rua Nicolas Peregrino dos Santos, n° 66 ou Estrada de Ferro, n° 66 – Praia Linda.

Para receber a vacina, o idoso precisa apresentar documentação pessoal com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência. Já os profissionais da área da saúde devem estar munidos, também, da carteira profissional. Em caso de D2, é necessário o comprovante de recebimento da primeira vacina.

Aqueles que foram vacinados de forma domiciliar e desejam receber a segunda dose da vacina pelas equipes em domicílio, devem fazer o agendamento também nas unidades de saúde relacionadas.

Todos que recebem as vacinas são catalogados para registro documental do processo de imunização. Os certificados são feitos nominalmente, com a assinatura daqueles que recebem as doses ou dos responsáveis por eles no ato da vacinação.