Assine Já
quinta, 28 de outubro de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
VAI COMEÇAR

Vacinação de idosos com 90 anos ou mais será na segunda (22) e na quarta (24) em Cabo Frio

Imunização será realizada em quatro polos, das 10h às 15h

19 fevereiro 2021 - 17h07Por Redação

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Cabo Frio chega a mais um segmento da população na próxima semana. O grupo dos idosos com 90 anos ou mais poderá se vacinar na segunda-feira (22) e na quarta (24). A imunização acontece das 10h às 15h em quatro polos, sendo dois no primeiro distrito e dois no segundo. 

No primeiro distrito, os polos de vacinação são a Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara, e o CIEP Hermes Barcellos, no Jardim Esperança. Em Tamoios, os polos são o C.E.M Professora Marly Capp, em Unamar, e o Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, em Santo Antônio.

O público-alvo desta faixa etária é previsto em 938 idosos, incluindo os acamados, que já começaram a ser vacinados na última sexta-feira (12), com equipes de imunização indo até as residências. 

A vacinação será feita com 1.600 doses enviadas pelo Ministério da Saúde com prioridade para os idosos. Após o balanço de imunizados nos dois dias de vacinação, a Secretaria de Saúde dará continuidade à próxima faixa etária, de acordo com as doses que restarem, caso sobrem vacinas. 

“Vacinaremos apenas os idosos de 90 anos porque o Ministério da Saúde enviou doses somente para esse quantitativo de pessoas. Sabemos que todos querem se vacinar, mas pedimos paciência à população, pois a Cabo Frio cabe apenas a aplicação das doses quando estas chegam à cidade. Não definimos o público, nem produzimos as vacinas. Seguimos o que recomenda o Ministério da Saúde”, explicou o secretário de Saúde, Felipe Fernandes.

Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. A Prefeitura de Cabo Frio destaca que é obrigatório o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento. 

Nova remessa de vacinas não tem data definida pelo Ministério da Saúde

Até o momento, Cabo Frio realizou 1.997 aplicações de segunda dose da vacina contra o coronavírus para o público da 1ª fase de vacinação. Esta etapa ainda está em andamento no município. 

O grupo desta etapa são os profissionais de saúde, incluindo os que não são da linha de frente e os profissionais liberais; idosos residentes em abrigos, pessoas com deficiência institucionalizadas, quilombolas e indígenas. No entanto, a aplicação de primeira dose para este grupo está suspensa, já que, até o momento, nem Ministério da Saúde nem a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES/RJ) confirmaram quando será enviada nova remessa de vacina para Cabo Frio. 

Até agora, 5.805 pessoas receberam a primeira dose. Deste total, 53 são de idosos acamados a partir de 90 anos.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.