Assine Já
domingo, 24 de outubro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
PEDIDO PELO ZAP

Vacinação contra a Covid-19 é estendida para idosos acima de 87 anos em São Pedro da Aldeia

Público-alvo deve fazer a solicitação por meio do WhatsApp ou nas unidades básicas de saúde do município

23 fevereiro 2021 - 16h39Por Redação

A vacinação contra a Covid-19, destinada ao grupo prioritário de idosos, é estendida aos moradores de São Pedro da Aldeia acima de 87 anos a partir desta terça-feira (23). Para receber o imunizante, o público-alvo deve fazer a solicitação por meio do WhatsApp pelo número (22) 99617-5923 ou nas unidades básicas de saúde do município. É necessário informar o nome do idoso, data de nascimento, Cartão do SUS, endereço e telefone no ato do cadastro.

A vacinação no grupo prioritário de idosos teve início na última semana. Já receberam as doses 128 idosos, entre os assistidos pelo Programa Melhor em Casa e pelas Estratégias de Saúde da Família e moradores acima de 90 anos, que fizeram a inscrição por meio do WhatsApp. 

A Vigilância em Saúde destaca que todos que fizerem o cadastro serão atendidos de forma itinerante, levando em consideração a ordem dos pedidos. A inscrição será feita somente pelo número de WhatsApp disponibilizado, que é destinado apenas para o procedimento. Dúvidas sobre a vacinação devem ser encaminhadas aos canais oficiais da prefeitura, no Facebook e Instagram, e à Assistente Virtual pelo contato (22) 98878 9913. 

"É importante que as pessoas dentro desse grupo prioritário façam o cadastro e esperem a aplicação das doses em casa. Nós entraremos em contato e vamos atender a todos gradativamente. O isolamento é primordial nessa faixa etária e, por isso, adotamos essa estratégia de levar a vacina até a casa desses idosos", informou a diretora em Vigilância em Saúde, Tatiana Leal de Oliveira.

A prefeitura destaca que todos que recebem as vacinas aplicadas são catalogados para registro documental do processo de imunização. Os certificados são feitos nominalmente, com a assinatura daqueles que recebem as doses ou dos responsáveis por eles no ato da vacinação.

Ainda não há previsão para a aplicação da segunda dose da vacina, necessária para a imunização completa da doença. O município seguirá o prazo limite para a conclusão determinado pelo Ministério da Saúde e de acordo com a chegada de vacinas à cidade.

Novas doses chegam à cidade

O município recebeu 1.230 novas vacinas do Governo do Estado nesta segunda-feira (23). Do quantitativo recebido, 1.170 serão utilizadas para a segunda aplicação das doses, necessária para a imunização completa daqueles que já receberam a primeira dose. As demais vacinas, que totalizam 60 imunizantes, serão usadas na continuidade da vacinação aos idosos do grupo prioritário.

As informações sobre os números de vacinas aplicadas no município, o quantitativo de doses recebidas e os bairros onde foram distribuídas podem ser acompanhadas no site oficial da prefeitura. O "vacinômetro" é atualizado diariamente e deve ser acessado na página inicial do site (clique aqui).

Profissionais voluntários são recrutados

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza o recrutamento de profissionais voluntários para a aplicação de vacinas contra a Covid-19 no município. Médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem já formados e com carteira profissional em dia podem se inscrever. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]. No ato da inscrição, o candidato deve informar o nome completo, telefone e e-mail para contato, documentação de identificação pessoal, o número da carteira profissional e a formação técnica completa.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.