terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
COVID-19

Vacina criada por empresa dos EUA contra o coronavírus funciona em teste com humanos

Vacina usa pedaços do material genético do vírus (RNA) para estimular a resposta imunológica

15 julho 2020 - 14h02Por Redação
Vacina criada por empresa dos EUA  contra o coronavírus funciona em  teste com humanos

A vacina, criada pela empresa de biotecnologia americana Moderna,  contra o novo coronavírus funcionou durante o primeiro teste feito com humanos. Os resultados preliminares foram publicados na última terça-feira (14) na revsta científica The New England Journal of Medicine.

A vacina, que foi batizada de mRNA-1273 induziu uma resposta imunológica nos 45 participantes do estudo, que detectou anticorpos neutralizantes do covid-19 por  meio de dois métodos.

A vacina da Moderna, produzida em parceria com o governo dos EUA e o Instituto de Pesquisa em Saúde Kaiser Permanente (EUA), usa pedaços do material genético do vírus (RNA) para estimular a resposta imunológica.

As pessoas vacinadas – entre 18 e 55 anos – receberam duas doses da substância com um intervalo de 28 dias.

Os resultados da imunização e reações foram verificados pelos pesquisadores no 7º e no 14º dias após cada dose da vacina.

A empresa americana disse em nota que os dados coletados darão um suporte para o início de um estudo clínico maior, que irá contar com 30 mil participantes. A expectativa é que a próxima etapa tenha início no dia 27 de julho.

O estudo clínico de fase 3 é determinante para que as autoridades sanitárias concedam um registro para o produto.

Ainda segundo a empresa, as doses para a realização da terceira fase de pesquisa já estão prontas. O comunicado da Moderna diz que a companhia se prepara para produzir cerca de 500 milhões de doses da vacina por ano.