quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CENTRAL DE INFORMAÇÕES

UFRJ de Macaé lança teleatendimento para o enfrentamento da Covid-19

Estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem prestam serviço à população

12 agosto 2020 - 15h10Por Redação

A UFRJ Macaé lançou o projeto "O uso do teleatendimento pela população para o enfrentamento da Covid-19". Estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem prestam serviço à população por meio de uma central telefônica. Sob a supervisão de professores, eles esclarecem dúvidas sobre a organização da rede de saúde para o enfrentamento da Covid-19; modos de evitar a transmissão da doença; cuidados pessoais; etiqueta respiratória; como lidar com pessoas suspeitas de contaminação, em isolamento doméstico, entre outras.

As ligações podem ser pagas ou gratuitas (chamadas a cobrar). Apesar da ação acontecer em Macaé, moradores de todas as localidades podem ligar. O programa tem o objetivo de auxiliar a população no combate do novo coronavírus e criar oportunidades para os estudantes terem atividades em casa.

“Estamos tentando levar a informação à população de modo o mais amplo possível. Entendemos que, neste momento, esse é um fator muito importante e até determinante para os rumos da pandemia. É tendo informações claras que a população pode se proteger, evitar pegar a doença e ajudar nos tratamentos” – fala a professora Alessandra de Figueirêdo.

Para os moradores de Macaé, caso haja a necessidade de encaminhamento para uma unidade hospitalar, os estudantes podem direcionar o solicitante para a unidade mais próxima.

SERVIÇO:

O teleatendimento é realizado pelo telefone (22) 2141-4048.