Assine Já
domingo, 24 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
19ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21896 Óbitos: 720
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
SITUAÇÃO COMPLICADA

Sem tenda de triagem, UPA concentra atendimento a casos suspeitos de Covid em Cabo Frio

Prefeitura abre contratação de médicos para substituir profissionais que largaram o trabalho por atraso salarial

08 janeiro 2021 - 20h57Por Redação

Em um momento de tendência de aumento nos casos de Covid-19 em Cabo Frio, a tenda de triagem para atendimento de pacientes com suspeita da doença está desativada por falta de médicos, que deixaram o trabalho por falta de pagamento.

Por isso, nesta sexta-feira (8), a Prefeitura anunciou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle passou a concentrar o trabalho, enquanto o município busca recompor o quadro de profissionais.

A Prefeitura garante que a triagem de casos suspeitos de Covid-19 não foi comprometida, pois além da UPA do Parque Burle, também realizam o trabalho o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, e a tenda de triagem em frente à UPA de Tamoios.

A Secretaria Municipal de Saúde responsabiliza a gestão anterior pela falta de pagamento de salários. Emquanto busca regularizar os pagamento, a Prefeitura também está à procura de médicos para contratação na rede municipal de saúde. Profissionais que tiverem interesse devem encaminhar currículo para [email protected]

A equipe da Saúde avalia oferecer plantão extra na tenda da Covid-19 nos dias de folga aos médicos que atuam nos postos de Estratégia em Saúde da Família (ESF). A Secretaria de Saúde ainda planeja descentralizar os pontos de atendimentos referentes ao novo coronavírus, com a proposta de que os ESF’s e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) passem a realizar esta função, em vez dos atuais três polos de triagem que atendem toda a cidade.

“Estamos buscando a melhor solução para esta situação da tenda de triagem, mas, enquanto isso, a população não está desamparada, uma vez que o atendimento está sendo realizado pela UPA. A Secretaria de Saúde e as demais equipes da Prefeitura estão se empenhando para resolver a situação o quanto antes”, afirma o secretário de Saúde, Felipe Fernandes.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.