quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
"NOVO MOMENTO DA PANDEMIA"

Secretário de Saúde anuncia que Cabo Frio terá novo plano de ação para combater a Covid-19

Felipe Fernandes disse que medidas serão debatidas pelo Gabinete de Solução neste sábado

12 março 2021 - 15h33Por Redação

Em publicação feita nas suas redes sociais, o secretário de Saúde de Cabo Frio, Felipe Fernandes, avisou que o município colocará em prática nos próximos dias um plano de ação para enfrentar o novo coronavírus. No texto, o secretário fala que a pandemia vive seu "momento crítico", tanto no país, como no estado do Rio e no município.

Os termos do plano de ação são mantidos em sigilo pela Prefeitura, mas serão debatidos durante uma reunião com o Gabinete de Soluções para Covid-19, que será realizada neste sábado (13). De acordo com o setor de Comunicação da Prefeitura, as medidas serão anunciadas somente após a publicação do decreto, o que deve ocorrer nos próximos dias.

 

Povo Cabo-friense, cuidem de si e do próximo, estamos em um momento crítico da pandemia em nosso país, em nosso estado e...

Posted by Felipe Fernandes on Friday, March 12, 2021

De acordo com dados da Prefeitura, publicados nesta quinta-feira (11), a taxa de ocupação de leitos de emergência para pacientes com Covid-19 chegou a 93%, o que significa apenas um leito vago dos 15 existentes na rede. Na rede privada, o percentual é de 76%, com apenas seis leitos vagos dos 25 que existem nas unidades particulares.

Municípios vizinhos, como Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, anunciaram nesta quinta-feira (11) novas medidas de restrição, como a redução da capacidade de estabelecimentos comerciais e aumento do rigor no acesso às cidades, como forma de tentar conter a propagação do vírus. Nesta sexta (12), o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro (PSC), também anunciou que a permanência em áreas públicas ficará proibida das 23h às 5h e a limitação no horário de bares e restaurantes.