sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
VEM, VACINA!

Secretaria Estadual de Saúde distribui 755.400 doses de vacinas contra Covid para os 92 municípios

Nos lotes serão distribuídas vacinas da Pfizer; da Oxford AstraZeneca e da Janssen, esta de aplicação única

06 julho 2021 - 11h00Por Redação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza, nesta segunda-feira (5) e terça-feira (6), a entrega de 755.400 doses de vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado. Serão distribuídas 190.710 doses da Pfizer para primeira aplicação, 328.990 doses da vacina Oxford/Astrazeneca para segunda aplicação e 235.700 doses de Janssen para aplicação única.
 
Os municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí fazem a retirada, nesta segunda-feira (5), diretamente na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. A partir das 7h desta terça-feira (6), comboios de vans e caminhões saem da CGA para entrega dos imunizantes para os municípios das regiões Metropolitana I e II, Médio Paraíba, Serrana e Centro Sul, com escolta da Polícia Militar. Às 8h, quatro helicópteros decolam levando as vacinas para as regiões da Costa Verde, Norte, Noroeste e Baixada Litorânea, sendo uma aeronave da Saúde, duas do Governo do Estado e uma do Corpo de Bombeiro.
 
– Na semana passada, publicamos a terceira edição do Calendário Único, antecipando ainda mais a vacinação da população do estado.  A previsão é de que, até o fim de agosto, todas as pessoas com 18 anos ou mais estejam imunizadas com a primeira dose. Estamos avançando na imunização, mas é importante que a população retorne aos postos para tomar a segunda dose do esquema vacinal, pois somente assim alcançaremos a imunização coletiva – explica o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.
 
Assim como nas entregas anteriores, a SES enviará ofício para as secretarias municipais de Saúde reforçando a importância de que os responsáveis técnicos e gestores municipais organizem suas ações de vacinação, priorizando os grupos elencados no Programa Nacional de Imunizações (PNI), e respeitando as doses que são destinadas para a primeira ou segunda aplicação. A SES reitera que não há reserva técnica para reposição das vacinas, caso a administração das doses não siga o especificado, e destaca ainda que a gestão da aplicação das doses e o registro são de competência municipal.