Assine Já
domingo, 05 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53720 Óbitos: 2188
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6584 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15618 902
Iguaba Grande 5572 147
São Pedro da Aldeia 7051 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
IMUNIZAÇÃO

Secretaria Estadual de Saúde distribui 224.570 doses de vacinas contra a Covid-19

O lote terá imunizantes da Oxford/Astrazeneca, CoronaVac e da Pfizer

27 maio 2021 - 10h15Por Redação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) iniciou nesta quarta-feira (26) a entrega de 224.570 doses de vacina contra Covid-19 no estado do Rio, sendo 53.820 da Pfizer para 20 municípios, incluindo a capital. Já 160.750 doses de Oxford/Astrazeneca serão distribuídas aos 92 municípios do estado, e 10 mil de CoronaVac serão destinadas a 91 municípios (exceto a capital), para a segunda dose de gestantes e puérperas com comorbidades. A operação será concluída nesta quinta (27) e segunda-feira (31).

Os imunizantes, tanto da Oxford/Astrazeneca quanto da Pfizer, são indicados para aplicação das primeiras doses do esquema vacinal. As vacinas da Pfizer são destinadas a imunizar o grupo prioritário formado por pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiências permanentes. No caso da Oxford/Astrazeneca, as vacinas serão para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes; forças de segurança e salvamento, forças armadas; e, nesta etapa, o MS destinou doses para trabalhadores de transporte aéreo e portuários.

Quanto à Oxford/Astrazeneca, os municípios do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo fizeram a retirada de seus lotes hoje (26), na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) do Estado, em Niterói. Amanhã (27), Maricá vai retirar seu lote também na CGA e 13 municípios da Região Metropolitana I receberão suas doses em entregas feitas por caminhões e vans. Já para os outros 75 municípios, a distribuição será realizada por quatro aeronaves, sendo uma da Secretaria de Estado de Saúde, uma da Polícia Militar e duas do Governo do Estado. Os helicópteros partem às 7h do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar, em Niterói. 

A entrega da Pfizer será realizada na segunda-feira (31), seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. Os municípios considerados elegíveis para a manipulação e conservação do imunizante devem ter mais de 150 mil habitantes e estar localizados a até duas horas e meia da capital. Sendo assim, receberão a vacina os municípios de Angra dos Reis, Barra Mansa, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Macaé, Magé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis e Volta Redonda, além da capital.

Calendário Único- A campanha de vacinação contra a Covid-19 ganhou um calendário único no Estado do Rio de Janeiro. Com início definido para junho, o calendário tem o objetivo de padronizar as ações de imunização. Além disso, dará mais tranquilidade à população, que saberá o período em que será vacinada. A iniciativa da SES foi pactuada com os 92 municípios do estado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (26).  O calendário único começará com a vacinação dos grupos prioritários, conforme previsto pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), do Ministério da Saúde, e depois segue por faixa etária.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.