Assine Já
sexta, 22 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21896 Óbitos: 720
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
CONSCIENTIZAÇÃO

Secretaria de Ordem Pública promove 'Operação Corona-Blitz'

Ação educativa teve o objetivo de informar a importância do uso da máscara e do distanciamento social

21 maio 2020 - 18h29Por Redação

A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Iguaba Grande realizou nesta quinta-feira (21) o primeiro dia da Operação Corona-Blitz, que contou com apoio da Secretaria de Saúde. O objetivo da ação, segundo o subsecretário Agnaldo Martins, foi de conscientizar a população da importância de seguir corretamente as medidas necessárias para a prevenção do Covid-19, como a utilização de máscara e uso do álcool gel.

"Nas fiscalizações que temos feito em toda a cidade notamos que muitas pessoas estão usando máscara, mas da forma errada: alguns usam debaixo do queixo, outros usam apenas na boca... Também percebemos que não estão respeitando as medidas de distanciamento nas filas de bancos e lotéricas. E ao fazer a abordagem, constatamos que o problema está na falta informação: há um desconhecimento da forma correta de fazer a prevenção. Por mais que a Prefeitura esteja fazendo uma ação nas redes sociais oficiais, vimos a necessidade de levar a conscientização também para as ruas, e foi o que fizemos hoje com a Corona-Blitz, através da nossa equipe da Guarda Municipal: uma ação educativa, com distribuição de folhetos produzidos pela Secretaria de Saúde, ensinando a forma correta de usar a máscara, e também sobre as medidas de distanciamento", explicou Agnaldo.

No município, o Decreto Municipal Nº 1899 de 24 de abril de 2020 torna obrigatório o uso de máscaras em todas as vias públicas da cidade. Por isso, quem era flagrado sem o uso do objeto de proteção, recebia um durante a blitz. Para reforçar a ação, a Guarda Municipal de Iguaba Grande também demarcou nas calçadas do entorno de bancos e lotéricas a medida de dois metros de distanciamento entre cada pessoa. Cadeiras também foram colocadas, distantes umas das outras, para utilização de quem tem prioridade no atendimento como idosos e gestantes. "A informação é uma arma muito importante nessa luta contra o coronavírus. Acredito que com essas ações conseguiremos mobilizar mais as pessoas", concluiu.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.