sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
REFORÇO

São Pedro da Aldeia recruta voluntários da área de Saúde para aplicar vacinas contra Covid

Objetivo da Prefeitura é agilizar a imunização na cidade, além de incentivar a participação "!em um momento histórico na saúde pública"

22 fevereiro 2021 - 20h16Por Redação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza o recrutamento de profissionais voluntários para a aplicação de vacinas contra a Covid-19 no município. Médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem já formados e com carteira profissional em dia podem se inscrever. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

No ato da inscrição, o candidato deve informar o nome completo, telefone e e-mail para contato, documentação de identificação pessoal, o número da carteira profissional e a formação técnica completa. 

De acordo com a diretora em Vigilância em Saúde, Tatiana Leal de Oliveira, o incentivo é para que os profissionais participem de um momento histórico na saúde pública, além de agilizar a imunização na cidade. "Ao final, da vacinação, todos os profissionais que se voluntariarem receberão um certificado comprovando as horas trabalhadas", explicou. 

As informações sobre esses profissionais ficarão disponíveis no banco de dados da Prefeitura. Eles serão convocados à medida em que as doses forem enviadas ao município pelo governo do Estado. Os profissionais serão submetidos a um breve treinamento para a atuação.