sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SUBIDA

Região registra 23 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas e chega a 238

Pela primeira vez desde o começo da pandemia, todos os municípios divulgaram resultados positivos para a doença

07 maio 2020 - 20h36Por Redação
Região registra 23 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas e chega a 238

A Região dos Lagos registrou 23 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (7) e chegou a 238. Embora não tenham ocorrido mortes, pela primeira vez, desde o começo da pandemia, houve o anúncio de novos casos positivos em todos os sete municípios da região. Nas últimas 24 horas, foram sete novos casos em Araruama; cinco em Iguaba Grande; quatro em Saquarema; três em Cabo Frio; dois em São Pedro da Aldeia; um em Arraial do Cabo e outro em Armação dos Búzios.

Em Araruama, os casos confirmados deram um salto de 47 para 54, dos quais 26 pacientes já se recuperaram e 22 estão internados em unidades públicas e hospitais particulares. O município já registrou uma morte e tem outras sete em investigação.

 Já Iguaba Grande, com os cinco casos registrados nas últimas 24 horas, chegou a 26 pacientes com exame positivo para Covid-19. Os novos pacientes são três mulheres, uma de 43 anos, profissional de saúde; outra de 42 e outra de 50, além de dois homens, sendo um de 39 e um de 46 anos. Nenhum deles constava entre os casos suspeitos: a profissional de saúde foi testada e confirmada via teste rápido, e os demais foram testados e confirmados em outras cidades do Estado. O município já registrou quatro mortes.

Já Saquarema chegou a 49 casos confirmados e é o terceiro município com maior número de pacientes infectados da região, ranking que é liderado por Cabo Frio, que tem 58. O município cabofriense também é o que tem o maior número de mortes: cinco. São Pedro das Aldeia agora totaliza 27 casos confirmados; Búzios, 15 e Arraial do Cabo, nove. O nono caso cabista é de uma mulher de 66 anos, que realizou o exame em laboratório particular e testou positivo para doença.

Casos recuperados – Com os números divulgados nesta quinta-feira, a Região dos Lagos passou a ter 127 pacientes recuperados da Covid-19: Cabo Frio (50); Saquarema (30); Araruama (26); São Pedro da Aldeia (11) e Iguaba Grande (10). Armação dos Búzios e Arraial do Cabo não ainda não divulgaram casos de pacientes que se recuperaram da doença.

Os dados desta matéria são oficiais e divulgados pelas secretarias municipais de Saúde. Os números são acompanhados e atualizados em tempo real na parte superior do site.