Assine Já
sábado, 26 de setembro de 2020
Região dos Lagos
29ºmax
19ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 8076 Óbitos: 418
Confirmados Óbitos
Araruama 1625 102
Armação dos Búzios 483 10
Arraial do Cabo 242 15
Cabo Frio 2555 140
Iguaba Grande 671 36
São Pedro da Aldeia 1323 51
Saquarema 1177 64
Últimas notícias sobre a COVID-19
SELO SAFEGUARD

Prolagos ganha certificação de saúde e segurança contra novo coronavírus

Avaliação do Bureau Veritas concede à concessionária selo Safeguard para sede e lojas comerciais

11 setembro 2020 - 12h40Por Redação
Prolagos ganha certificação de saúde e segurança contra novo coronavírus

A organização internacional que certifica padrões de qualidade, Bureau Veritas, auditou e aprovou os protocolos de segurança adotados pela Prolagos para evitar a propagação do novo coronavírus. 
A sede e as seis lojas comerciais da concessionária, que permanecem fechadas para atendimento ao público, receberam o selo Safeguard, que atesta as novas normas de saúde e segurança necessárias nesses tempos de pandemia. A Prolagos é responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto em cinco cidades da Região dos Lagos do Rio,
 
De acordo com a concessionária, durante uma semana, a auditora visitou as instalações da empresa nos cinco municípios da área de concessão e verificou a sinalização dos ambientes, orientações sobre higienização pessoal e dos espaços, uso correto de equipamentos de segurança, regras de distanciamento social, treinamento das equipes, planos de controle e de prevenção à doença. 

– Essa chancela reforça o compromisso da Prolagos com os colaboradores e usuários e confirma que sempre estivemos no caminho certo. Buscamos a certificação mesmo sem previsão para a abertura das lojas comerciais e com redução na circulação de pessoas na sede para garantir que tomamos todas as ações necessárias para reduzir os riscos de contaminação em nossos espaços –, reforça o diretor executivo da Prolagos, José Carlos Almeida.
 
Diante das implicações da pandemia, a Prolagos adotou e cumpriu as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais órgãos sanitários estaduais e municipais. As ações também fazem parte das diretrizes da Aegea Saneamento, que, desde março, conta com um comitê multidisciplinar para acompanhar o avanço da doença no país e estabelecer protocolos de segurança para todas as unidades do grupo, presente em 57 municípios em todas as regiões do país. 
 
Ciente da responsabilidade em prestar serviços essenciais, principalmente quando a água potável representa uma aliada no combate à disseminação do novo coronavírus, a missão da Prolagos foi reforçada para garantir a operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, inclusive com a execução de melhorias previamente programadas para otimizar os serviços. 
 
A concessionária também adotou reuniões por videoconferência, medição de temperatura em todos os acessos, reforçou a sinalização nos ambientes, como uso obrigatório de máscara e distanciamento adequado, inclusive com indicações no chão, limitou a capacidade máxima de pessoas de acordo com a área de cada ambiente, suspendeu o uso de ar condicionados, disponibilizou álcool em gel e líquido para higienização equipamentos, máscaras de proteção para os agentes operacionais. 

O selo Safeguard, de acordo com a Bureau Veritas, foi desenvolvido por especialistas globais do grupo juntamente com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e é adaptado para cada setor de atividade e para as especificidades de cada país.
 
Com as lojas comerciais temporariamente fechadas, a Prolagos está à disposição por meio do 0800 70 20 195 (área de concessão) ou (22) 2621-5095 (demais localidades), WhatsApp (22) 99722-8242, além dos canais de autoatendimento como o aplicativo Águas APP, site www.prolagos.com.br por meio da plataforma Serviços Online ou nos totens disponíveis em frente às lojas da concessionária e em comércios de bairro.
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.