Assine Já
domingo, 24 de outubro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
GUERRA CONTRA A COVID

Prolagos doa termômetros e testes rápidos para Arraial do Cabo

Ação faz parte do Movimento Unidos Pela Vacina

17 agosto 2021 - 13h00Por Redação

Em apoio ao município de Arraial do Cabo no enfrentamento à Covid-19, a Prolagos fez a doação de 300 testes rápidos e 10 termômetros digitais, que serão utilizados no retorno das aulas presenciais. A entrega aconteceu nesta segunda-feira (16), na sede da prefeitura e contou com a participação do prefeito Marcelo Magno e do secretário de Saúde, Jorge Diniz.

A ação faz parte do Movimento Unidos Pela Vacina, que tem como objetivo viabilizar a campanha de vacinação em todo o país. O prefeito agradeceu à concessionária pela doação e falou sobre a importância dos testes para o acompanhamento e prevenção da covid-19, principalmente nesse momento de volta às aulas. "Com os testes podemos identificar alunos que apresentem algum sintoma no momento do acesso à sala de aula e assim evitar casos generalizados, nos antecipando aos problemas", afirmou Marcelo Magno.

Desde o início da pandemia, a Prolagos vem apoiando os municípios no combate à Covid-19 com a limpeza de espaços públicos, doações de equipamentos de proteção individual aos profissionais da linha de frente, cestas de alimentos e itens de higiene para famílias de pescadores, água sanitária para associações de moradores e pescadores.

“O foco da Prolagos está nas pessoas e é por isso que desde o início da pandemia reforçamos nossas ações para manter e ampliar os serviços de água e esgoto, que são fundamentais no enfrentamento ao novo coronavírus. A nossa atuação vai além do saneamento e temos o compromisso de apoiar ações que contribuam na prevenção da doença e garantam a saúde e o bem-estar da população”, finaliza Pedro Freitas, diretor-presidente da Prolagos.

SOBRE O UNIDOS PELA VACINA

Criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e tem como objetivo tornar viável a vacinação de toda a população brasileira em idade adulta até setembro de 2021. Com esse propósito, mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e 90 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização da população.

Mais informações em: https://www.unidospelavacina.org

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.