sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
GUERRA CONTRA A COVID

Prolagos doa termômetros e testes rápidos para Arraial do Cabo

Ação faz parte do Movimento Unidos Pela Vacina

17 agosto 2021 - 13h00Por Redação

Em apoio ao município de Arraial do Cabo no enfrentamento à Covid-19, a Prolagos fez a doação de 300 testes rápidos e 10 termômetros digitais, que serão utilizados no retorno das aulas presenciais. A entrega aconteceu nesta segunda-feira (16), na sede da prefeitura e contou com a participação do prefeito Marcelo Magno e do secretário de Saúde, Jorge Diniz.

A ação faz parte do Movimento Unidos Pela Vacina, que tem como objetivo viabilizar a campanha de vacinação em todo o país. O prefeito agradeceu à concessionária pela doação e falou sobre a importância dos testes para o acompanhamento e prevenção da covid-19, principalmente nesse momento de volta às aulas. "Com os testes podemos identificar alunos que apresentem algum sintoma no momento do acesso à sala de aula e assim evitar casos generalizados, nos antecipando aos problemas", afirmou Marcelo Magno.

Desde o início da pandemia, a Prolagos vem apoiando os municípios no combate à Covid-19 com a limpeza de espaços públicos, doações de equipamentos de proteção individual aos profissionais da linha de frente, cestas de alimentos e itens de higiene para famílias de pescadores, água sanitária para associações de moradores e pescadores.

“O foco da Prolagos está nas pessoas e é por isso que desde o início da pandemia reforçamos nossas ações para manter e ampliar os serviços de água e esgoto, que são fundamentais no enfrentamento ao novo coronavírus. A nossa atuação vai além do saneamento e temos o compromisso de apoiar ações que contribuam na prevenção da doença e garantam a saúde e o bem-estar da população”, finaliza Pedro Freitas, diretor-presidente da Prolagos.

SOBRE O UNIDOS PELA VACINA

Criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e tem como objetivo tornar viável a vacinação de toda a população brasileira em idade adulta até setembro de 2021. Com esse propósito, mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e 90 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização da população.

Mais informações em: https://www.unidospelavacina.org