terça, 16 de abril de 2024
terça, 16 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
AVANÇO NA IMUNIZAÇÃO

Primeiro dia de vacinação nos postos de São Pedro da Aldeia aplica 653 doses em idosos de 78 anos

Ação continuará ao longo desta semana, obedecendo ao cronograma de faixa-etária do público-alvo

08 março 2021 - 18h39Por Redação

São Pedro da Aldeia deu início à aplicação de vacinas contra a Covid-19 nos postos de saúde do município. Nesta segunda-feira (8), a ação atendeu os idosos de 78 anos ou mais, totalizando 653 aldeenses vacinados pela primeira dose da imunização. O procedimento continuará ao longo desta semana, obedecendo ao cronograma da faixa-etária do público, de acordo com o dia de vacinação (confira o calendário abaixo). 

A vacinação acontece em oito postos de saúde entre as 8h e as 15h. Para receber a dose, é necessária a apresentação de documentação pessoal com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência. "Foi um dia muito produtivo, com equipes trabalhando nas ruas e com auxílio de vários voluntários. Todos unidos em prol da saúde e da vacinação. Quero parabenizar a todos pelo empenho. Gradativamente, estamos vacinando a população aldeense, de acordo com as diretrizes vigentes", disse a coordenadora em Vigilância em Saúde, Tatiana Leal de Oliveira. 

A prefeitura destaca que cada frasco da vacina contém dez imunizantes. Para evitar desperdício das doses, apenas será permitida a abertura de novos frascos até as 14h. Após esse horário, a abertura acontecerá se houver espera de dez pessoas ou mais aptas para receber a vacinação.

Todos que recebem as vacinas aplicadas são catalogados para registro documental do processo de imunização. Os certificados são feitos nominalmente, com a assinatura daqueles que recebem as doses ou dos responsáveis por eles no ato da vacinação. Ainda não há previsão para a aplicação da segunda dose da vacina ao grupo, necessária para a imunização completa da doença. O município seguirá o prazo limite para a conclusão determinado pelo Ministério da Saúde e de acordo com a chegada de vacinas à cidade.

O cadastro para o recebimento domiciliar das vacinas para idosos acima de 81 anos segue pelo WhatsApp. Para receber o imunizante, o público-alvo deve fazer a solicitação por meio do número (22) 99617-5923 ou nas unidades básicas de saúde do município. É necessário informar o nome do idoso, data de nascimento, Cartão do SUS, endereço e telefone no ato do cadastro. O número disponibilizado é destinado apenas para o procedimento.

Confira o cronograma de vacinação nos postos:

Segunda-feira (8): idosos acima de 78 anos;

Terça-feira (9): idosos acima de 78 anos;

Quarta-feira (10): idosos acima de 77 anos;

Quinta-feira (11): idosos acima de 77 anos;

Sexta-feira (12): idosos acima de 76 anos.

Confira os postos que irão realizar a vacina:

Unidade Básica Bairro Fluminense -  Rua Resende, n° 54;

Esf Bairro São João II – Rua Marechal Juarez Távora, n° 168;

Unidade Básica Porto da Aldeia - Avenida Saputiaba, n° 35;

Esf Porto do Carro -  Estrada do Alecrim, s/n;

Esf Campo Redondo - Rua Luiza Terra, s/n;

Esf Praia Linda - Rua Nicolas Peregrino dos Santos, n° 66;

Esf Baixo Grande - Rua Antônio Soares dos Santos, s/n;

Unidade Básica Mossoró - Rua Ramiro Antunes, s/n.