sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NA RASA

Primeiro dia de testes em Búzios detecta 36 pessoas infectadas com novo coronavírus

Município começou testagem em massa na população nesta semana

10 novembro 2020 - 20h20Por Redação

A Prefeitura de Búzios divulgou nesta terça-feira (10) a primeira parcial sobre os resultados da testagem em massa inciada na população esta semana. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, na segunda-feira (9), foram 581 pessoas testadas, no bairro da Rasa.

Deste total, 36 (6,2%) testaram positivo para Covid-19. A ação faz parte do inquérito epidemiológico instaurado no município, com o objetivo de identificar a população e os bairros com maior número de pessoas vulneráveis ao vírus. Nesta terça-feira (10) os testes continuaram no Bairro Rasa.

De acordo com a Prefeitura, o resultado do teste fica pronto em cerca de 15 minutos, e é entregue via SMS. Quem optar por esperar o resultado no local, a orientação é aguardar com o cuidado de não formar aglomeração.

A ação de testagem é feita em tenda montada em local central de cada bairro. O objetivo é abrir um inquérito epidemiológico para saber com maior precisão a situação da cidade em relação à pandemia, tanto no número de infectados quanto no de pessoas que já tiveram a doença e estão curadas. Apenas munícipes serão testados, por isso é obrigatório levar RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

Nesta quarta-feira (11), a testagem ocorrerá em Cem Braças, na quadra da Praça José Paraíba, das 9h às 18h (Rua Progresso). Na quinta (12), o trabalho é na Baía Formosa, na quadra da UBS, das 9h às 18h (Estrada Cabo Frio – Búzios). A testagem desta semana será concluída na sexta (13), na Ferradura, na tenda na UBS (em frente à praça da feira). Das 9h à 18h (Estrada da Usina Velha).