Assine Já
terça, 20 de abril de 2021
Região dos Lagos
26ºmax
19ºmin
Tropical
http://www.alerj.rj.gov.br/
TEMPO REAL Confirmados: 34054 Óbitos: 1273
Confirmados Óbitos
Araruama 8675 279
Armação dos Búzios 4115 54
Arraial do Cabo 1200 64
Cabo Frio 9216 453
Iguaba Grande 3308 82
São Pedro da Aldeia 4728 188
Saquarema 2812 153
Últimas notícias sobre a COVID-19
VACINAÇÃO ITINERANTE

Prefeitura de São Pedro da Aldeia organiza força-tarefa para imunização contra a Covid-19

Município recebe mais 300 doses de CoronaVac neste fim de semana; público-alvo é estendido aos idosos acima de 85 anos

27 fevereiro 2021 - 11h07Por Redação

A vacinação contra a Covid-19, destinada ao grupo prioritário de idosos, será estendida aos moradores de São Pedro da Aldeia com mais de 85 anos a partir de segunda-feira (1°). A Secretaria de Saúde está preparando uma força-tarefa para dar mais agilidade à imunização dessa faixa etária e triplicou o número de equipes que realizam a vacinação itinerante. Neste fim de semana, mais 300 doses de CoronaVac serão enviadas pelo Estado do Rio ao município.

O objetivo da força-tarefa é aumentar a capacidade de imunização itinerante e, para isso, veículos foram disponibilizados por outras secretarias para dar mobilidade aos agentes de saúde. Com o reforço, a população terá à disposição, a partir desta segunda, seis equipes volantes trabalhando exclusivamente para a vacinação contra a Covid-19. É importante que os idosos com mais de 85 anos estejam devidamente cadastrados para que recebam a visita dos profissionais.

Para receber o imunizante, o público-alvo deve fazer a solicitação por meio do WhatsApp pelo número (22) 99617-5923 ou nas unidades básicas de saúde do município. É necessário informar o nome do idoso, data de nascimento, Cartão do SUS, endereço e telefone no ato do cadastro. O número disponibilizado é destinado apenas para o procedimento.

“Estamos contando com o apoio de todas as secretarias para tornar a imunização mais rápida e eficiente. Agora pedimos à população para que não deixe de cadastrar os idosos, conforme formos reduzindo a faixa-etária. Esse é um trabalho conjunto que depende da colaboração de todos”, explicou a diretora em Vigilância em Saúde, Tatiana Leal de Oliveira.

Já nesta segunda-feira, a força-tarefa iniciará a aplicação da vacinação nas comunidades quilombolas, localizadas no bairro Botafogo, com o apoio de profissionais voluntários recrutados.

A prefeitura destaca que todos que recebem as vacinas aplicadas são catalogados para registro documental do processo de imunização. Os certificados são feitos nominalmente, com a assinatura daqueles que recebem as doses ou dos responsáveis por eles no ato da vacinação.

Profissionais voluntários são recrutados

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está realizando o recrutamento de profissionais voluntários para a aplicação de vacinas contra a Covid-19 no município. Médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem já formados e com carteira profissional em dia podem se inscrever.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected] No ato da inscrição, o candidato deve informar o nome completo, telefone e e-mail para contato, documentação de identificação pessoal, o número da carteira profissional e a formação técnica completa.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.