Assine Já
domingo, 24 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
19ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21896 Óbitos: 720
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
AÇÃO INTEGRADA

Prefeitura de São Pedro da Aldeia institui Gabinete de Crise para combate à Covid-19

Estratégia integra diversas secretarias para ações emergenciais

08 janeiro 2021 - 16h17Por Redação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia institui oficialmente o Gabinete de Crise para o combate emergencial da Covid-19 no município por meio do Decreto nº 002, publicado nesta quinta-feira (7). A estratégia integra diversas secretarias em um trabalho unificado para atuação no enfrentamento da doença. 

O prefeito Fábio do Pastel (Podemos)  pontuou que este é um dos focos da nova gestão e que já foi iniciado, também, a elaboração de um novo decreto municipal. "Precisamos avançar e por isso instaurei o Gabinete de Crise da Covid-19. Nos próximos dias publicaremos o decreto municipal com as ações para combate ao coronavírus. É momento de ação direcionada e nossa equipe de Saúde e demais secretarias estão focadas", afirmou.

Coordenado pelo prefeito, o gabinete conta com a participação das secretarias de Saúde, Educação, Governo, Assistência Social, Segurança e Ordem Pública, Serviços Públicos, Adjunta de Turismo e com a Procuradoria-Geral. 

O objetivo é atuar no monitoramento de riscos, reduzir os impactos à população, tomar providências e adotar medidas administrativas. Também é de responsabilidade dos membros efetuar ações de proteção à população vulnerável. 

São ainda atribuições do gabinete oferecer suporte às emergências e sugerir medidas por meio de leis, decretos e demais normativas municipais para o combate da pandemia. 

O documento que institui o Gabinete de Crise pode ser acessado no site oficial da Prefeitura, no ícone do Portal da Transparência, na sessão de decretos relacionados à Covid-19, ou no link: https://bit.ly/3q3IfA7.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.