quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
"SEM SEGURANÇA"

Prefeitura de Iguaba Grande anuncia cancelamento dos festejos de Réveillon

Município é o primeiro da região a desistir de realizar evento oficial de passagem de ano

06 dezembro 2021 - 18h12Por Redação

A Prefeitura de Iguaba Grande anunciou ma tarde desta segunda-feira (6) que os festejos oficiais do Réveillon 2022 estão cancelados por causa da situação da pandemia de Covid-19, em virtude do surgimento da variante Ômicron. Iguaba é o primeiro município da Região dos Lagos a anunciar oficialmente o cancelamento das festividades pela passagem de ano.

Em um comunicado feito à imprensa, a Prefeitura informou que a decisão foi tomada após reuniões do grupo técnico formado por servidores das secretarias municipais de Saúde e Turismo, Esporte e Lazer.

A determinação do município segue as recomendações de especialistas com base na decisão do comitê científico do estado. O prefeito Vantoil Martins  (Cidadania) reforçou a decisão do grupo técnico.

 “Devemos pensar no bem-estar da população. Não podemos realizar o evento sem a garantia de segurança de todos. Reforçamos que as recomendações de prevenção devem continuar sendo seguidas, bem como uso da máscara, higiene das mãos e evitar aglomerações", disse o prefeito.

Como a Prefeitura de Búzios confirmou que haverá festa na cidade e Araruama anunciou que só será feita queima de fogos, resta saber qual serão os posicionamentos de Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Saquarema. No fim de semana, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), anunciou que não haverá festa oficial de Réveillon na capital.