Assine Já
sexta, 15 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
MEDIDA PREVENTIVA

Prefeitura de Cabo Frio realiza testes rápidos de Covid em agentes das guardas Civil e Marítima e Ambiental

Procedimento acontece durante toda esta semana na UPA do Parque Burle e no Hospital do Jardim

25 junho 2020 - 16h21Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio realiza esta semana testes rápidos de coronavírus em todo o efetivo das guardas Civil e Marítima e Ambiental que está em serviço e, em algum momento, apresentou sintomas. A testagem é feita na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Parque Burle, e no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. O primeiro grupo foi atendido na terça-feira (23).

A ação é uma medida preventiva, uma vez que esses profissionais trabalham diretamente com a população e estão mais expostos aos riscos de contágio. O procedimento é feito durante a escala de serviço desses profissionais e o resultado e entregue na hora.

Segundo a corporação, ao todo, são 407 agentes, sendo 333 divididos em quatro plantões, base 1° distrito, marítima e segundo distrito; e os outros 74 servidores que fazem parte do grupo de risco foram temporariamente afastados de suas atividades, em caráter temporário e emergencial, durante o período de quarentena, para a prevenção de contágio do vírus. O município contabiliza 15 agentes infectados até esta quinta-feira (25), desses um segue internado no Hospital Unilagos e uma morte.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.