terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos beer fest
FECHADO ATÉ O FIM DO MÊS

Prefeitura de Cabo Frio anuncia que começou a desativar Hospital Unilagos

Secretaria de Saúde avalia que número de internações é baixo e diz que demais unidades da rede receberam reforço de equipamentos

16 setembro 2020 - 16h47Por Rodrigo Branco

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou nesta quarta-feira (16) que começou a desativar o Hospital Unilagos, unidade de referência para o tratamento de pacientes com Covid-19 no município. A unidade foi aberta em abril para oferecer vagas de UTI com respiradores para atendimento exclusivo a cabofrienses com sintomas da doença. A estimativa é que o local esteja desativado até o fim deste mês.

Como justificativa para o encerramento das atividades no hospital, a Secretaria de Saúde alega que não há necessidade de manter a estrutura em funcionamento porque entende que o pico da pandemia no município aconteceu em junho. De acordo com a pasta, a oferta de vagas em hospitais da rede estadual está maior no momento. Além disso, a Prefeitura anuncia que as demais unidades da rede municipal receberam equipamentos.

O município informou que manterá o atendimento da Tenda de Triagem na UPA de Parque Burle para os pacientes com sintomas do novo coronavirus. Há pçromessa ainda de abrir novos leitos para internação no Hospital Municipal Otime Cardoso  dos Santos, no Jardim Esperança, que já tem um setor exclusivo de UPG (Unidades de Pacientes Graves) com respiradores para esse atendimento.

Pelo balanço da Secretaria Municipal de Saúde, de 16 de abril de 2020 até 12 de setembro, a unidade realizou 250 internações, com 155 pacientes recuperados e 86 mortes registradas. Nesta quarta feira (16) , a unidade tem nove pacientes  internados, sendo quatro na UTI e cinco na clínica médica.