quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
DEPOIS DA PRESSÃO

Prefeitura de Arraial do Cabo anuncia volta de barreira sanitária para esta semana

Previsão é que a estrutura esteja montada e funcionando já nesta quarta-feira (9)

06 dezembro 2020 - 17h30Por Redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo anunciou na tarde deste domingo (6) que a barreira sanitária retorna nesta semana. A previsão é que a estrutura esteja montada e funcionando já nesta quarta-feira (9).

Segundo o governo municipal, o prefeito Renatinho Vianna (Republicanos) determinou o retorno de regras mais rígidas de controle à Covid-19 com o fechamento da cidade através da barreira, após avaliar a crescente no número de casos da doença na cidade. O novo decreto será publicado no início desta semana com todas as informações.

As barreiras sanitárias da cidade foram suspensas no último dia 17 de novembro, dois dias após as eleições municipais. A medida gerou polêmica e críticas entre moradores e outras autoridades. A Câmara Municipal chegou a revogar o decreto que abriu o município. Já o prefeito eleito Marcelo Magno (Solidariedade) recorreu ao Ministério Público para questionar a medida da aual gestão.

Sem que a Prefeitura voltasse atrás no decreto, a cidade ficou lotada durante o feriadão da Consciência Negra, no dia 20. Depois da folga prolongada, o município registrou um aumento no número de casos, com o agravante da desmontagem da tenda de triagem de pacientes com Covid, segundo a Prefeitura, por falta de recursos do Governo Federal. Nos últimos dias, o atendimento no Hospital Geral também está prejudicado por causa da redução do quadro de profissionais.

Até este domingo (6), Arraial do Cabo registrou 427 casos confirmados do novo coronavíru, com 21 mortes pela doença.