Assine Já
domingo, 17 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
FLEXIBILIZAÇÃO DO COMÉRCIO

Prefeitura de Araruama autoriza funcionamento de salões de beleza e barbearias

Autorização para os estabelecimentos começa a valer a partir da próxima segunda-feira (25)

21 maio 2020 - 14h23Por Redação

A Prefeitura de Araruama anunciou que os salões de beleza e barbearias na cidade poderão voltar a funcionar, até o horário das 17h30, a partir da próxima segunda-feira (21). A permissão foi publicada pela prefeita Lívia Bello (PP) nesta quarta-feira (20). 

Pelo decreto, além da restrição de horário, os estabelecimentos devem cumprir medidas preventivas de distanciamento, além disso de serem obrigados a manter apenas um cliente por vez dentro do comércio. Não está autorizada a entrada de acompanhantes e nenhuma pessoa deve aguardar nas dependências do estabelecimento para ser atendida.

Os proprietários devem seguir as normas da Vigilância Sanitária no que diz respeito à higiene, uso de máscara de proteção e ainda o fornecimento de álcool 70% na entrada do estabelecimento. Os fiscais da Postura, a Guarda Municipal e a Defesa Civil são responsáveis pela fiscalização.

Os estabelecimentos que descumprirem as normas terão automaticamente seus alvarás suspensos. O documento será revogado em caso de reincidência no descumprimento.

A permissão para reabertura de salões e barbearias ocorre em um momento de expansão da Covid-19 no município. Segundo boletim divulgado pela Prefeitura nesta quinta, o município tem 221 casos confirmados e 22 mortes; o maior número de óbitos pela doença da região. 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.