quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
A CONTA-GOTAS

Municípios da região recebem 7.325 doses no segundo lote de CoronaVac

Imunizantes entregues nesta quarta-feira (3) garantem dose de reforço no prazo de 21 dias

03 fevereiro 2021 - 18h03Por Redação

Nesta quarta-feira (3), o Governo do Estado enviou 7.325 doses de reforço da CoronaVac, vacina contra Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa SinoVac em conjunto com o Instituto Butantan. A remessa garante a conclusão do ciclo de imunização de quem recebeu a dose inicial, a partir do dia 20 do mês passado.

Como ocorreu com o primeiro lote, Cabo Frio tem direito a 2.655 lotes da CoronaVac; enquanto Araruama fica com 1.605 doses; Saquarema, 1.245; São Pedro da Aldeia, 885; Armação dos Búzios, 375; Arraial do Cabo, 310; e Iguaba Grande, 250.

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS), da SES, enviou um ofício aos 92 municípios, no último dia 25, em que ressalta ser de extrema importância que os responsáveis técnicos e gestores municipais organizem suas ações de imunização priorizando os grupos elencados no Programa Nacional de Imunizações. Devem ser vacinadas, neste momento:

- Pessoas com 60 anos ou mais que residem em instituições de longa permanência para idosos, como casas de repouso, asilo ou abrigos;

- Pessoas com deficiência que vivem em residência inclusiva para jovens e adultos com deficiência;

- Indígenas maiores de 18 anos vivendo em terras indígenas;

- Trabalhadores dos serviços de saúde envolvidos no atendimento a pacientes com Covid;

- Profissionais de saúde envolvidos na vacinação dos grupos elencados;

- Trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas;

- Trabalhadores de instituições de acolhimento institucional em residência inclusiva para jovens e adultos com deficiência.