terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
VACINA COVID-19

Memorando de entendimento entre o Butantan e Macaé é formalizado para a compra da vacina da covid-19

Previsão de fornecimento da vacina deve ser oportuna, com quantidade disponível já a partir de janeiro de 2021

12 dezembro 2020 - 15h01Por Redação
Memorando de entendimento entre o Butantan e Macaé é formalizado para a compra da vacina da covid-19

O memorando de entendimento entre a Fundação Butantan e o município de Macaé foi formalizado nesta sexta-feira (11), expressando a intenção e o mútuo entendimento com o objetivo de facilitar a negociação de acordo definitivo para a comercialização da vacina covid-19. O documento está assinado pelo prefeito, Dr. Aluizio dos Santos Junior e pela secretária de Saúde, Deusilane Hermes Froes Galiza de Almeida. 

Em outubro a Prefeitura de Macaé estabeleceu contato com a Fundação Butantan solicitando informações para aquisição de 500 mil doses da vacina contra a covid-19.

Nesta sexta o processo avançou, com a formalização do memorando de entendimento, onde fica acordada avaliação de oportunidade e conveniência de fornecimento de 50 mil doses do produto acabado da vacina covid-19, em frascos multidoses, pelo Butantan ao município de Macaé, visando à distribuição no espaço geográfico municipal, em atenção à população.

A previsão de fornecimento da vacina deve ser oportuna, com quantidade disponível já a partir de janeiro de 2021, com probabilidade de entregas adicionais em fevereiro e com maior volume a partir de maio.