sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Iguaba Grande confirma três novos casos de Covid-19

Principais ruas do município receberão cortina de desinfecção nesta sexta-feira (1º)

30 abril 2020 - 19h23Por Redação

A Prefeitura de Iguaba Grande registrou três novos casos confirmados de Covid-19 nesta quinta-feira (30). Todos são profissionais da saúde e estão em isolamento domiciliar. Os pacientes não estavam entre os suspeitos porque foram testados e positivados através de teste rápido realizado na UPA de Iguaba Grande.

São dois homens, um de 45 anos e comorbidades e outro de 21, e uma mulher de 51 anos, como comorbidades. Com isso, o município chega a 18 pacientes infectados com o novo coronavírus.

 A Secretaria Municipal de Saúde também registrou 12 casos suspeitos nas últimas 24 horas. Foram sete mulheres com idades entre 33 e 83 anos e cinco homens entre 25 e 73 anos. Uma mulher de 45 anos (profissional da saúde sem histórico de comorbidades), notificada suspeita no último dia 20, teve o diagnóstico de Covid-19 descartado. 

Com esta atualização, Iguaba Grande tem, agora, 21 casos suspeitos (sendo três em isolamento hospitalar); 18 casos confirmados (incluindo quatro óbitos); 13 casos descartados e nove casos recuperados.

Ruas principais serão desinfectadas

As ruas dos bairros com maior número de circulação de pessoas, em Iguaba Grande, serão desinfectadas nesta sexta-feira (1º). O anúncio foi feito no fim da tarde desta quinta-feira (30) pelo prefeito Vantoil Martins (Cidadania), que escolheu o Dia do Trabalhador para fazer a ação de forma estratégica: "por ser feriado teremos um número menor de pessoas nas ruas, com isso evitaremos transtornos aos pedestres já que estaremos utilizando produtos químicos nesta higienização", explicou, lembrando que os trabalhos devem começar por volta das 8h da manhã.

A higienização das ruas é mais uma medida da Prefeitura Municipal visando o combate ao coronavírus (Covid-19), seguindo a recomendação da Anvisa. Cerca de 20 litros de mistura serão usados neste primeiro dia de trabalho. Agentes com máquinas motorizadas e manuais vão percorrer as ruas do Centro, Estação e Cidade Nova com o objetivo de lavar pontos de ônibus, fachadas de lojas e calçadas. A ideia, de acordo com o Coordenador de Vigilância da Saúde do município, Wando Tomaz, é trazer para a população um pouco mais de segurança.