quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
IMUNIZAÇÃO AVANÇA

Idosos com 67 anos ou mais serão vacinados na próxima semana em São Pedro da Aldeia

Doses serão disponibilizadas para o público-alvo entre os dias 29 de março e 1° de abril

26 março 2021 - 19h07Por Redação

Dando prosseguimento ao calendário de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde iniciará a imunização de idosos de 67 anos ou mais a partir de segunda-feira (29). Nove unidades de saúde vão disponibilizar as doses entre 8h e 15h até a quinta-feira, 1° de abril. A vacinação acontece mesmo com a adesão ao superferiado nos órgãos municipais. É importante que o público siga as recomendações sanitárias no ato do procedimento, como o uso de máscara e higienização das mãos. 

Confira os postos de vacinação:
UBS Centro/Mossoró: Rua Ramiro Antunes, s/n – Mossoró;
UBS Fluminense: Rua Rezende, n° 54 – Bairro Fluminense;
Esf Porto do Carro: Estrada do Alecrim, n° 388 – Porto do Carro;
Esf Baixo Grande: Rua Antônio Soares dos Santos, s/n – Baixo Grande;
Esf Bairro São João II: Rua Marechal Juarez Távora, n° 168;
Esf Praia Linda: Rua Nicolas Peregrino dos Santos, n° 66 ou Estrada de Ferro, n° 66 – Praia Linda;
UBS Estação: Rua Joaquim Rodrigues Milagres, n° 52 – Estação;
UBS Rua do Fogo: Rua Jairo Azevedo, s/n – Rua do Fogo; 
Esf Flexeira: Rua da Adutora, s/n – Flexeira.

A prefeitura destaca que cada frasco da vacina contém dez imunizantes. Para evitar desperdício das doses, apenas será permitida a abertura de novos frascos até as 14h. Após esse horário, novas doses só serão disponibilizadas se houver espera de dez pessoas aptas para receber a imunização.

Para receber a vacina, o idoso precisa apresentar documentação pessoal com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência. Aqueles que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac e estiverem dentro do prazo de 14 e 28 dias após a aplicação, devem procurar as unidades de saúde listadas acima para aplicação da segunda dose, necessária para a imunização completa da doença. 

Aqueles que foram vacinados de forma domiciliar e desejam receber a segunda dose da vacina pelas equipes em domicílio, devem fazer o agendamento também nas unidades de saúde relacionadas. Quem foi vacinado pela Oxford/AstraZeneca tem prazo de até 90 dias para aplicação da segunda dose.

Todos que recebem as vacinas são catalogados para registro documental do processo de imunização. Os certificados são feitos nominalmente, com a assinatura daqueles que recebem as doses ou dos responsáveis por eles no ato da vacinação.

O recebimento domiciliar das vacinas para idosos acima de 81 anos segue pelo WhatsApp. Para receber o imunizante, o público-alvo deve fazer a solicitação por meio do número (22) 99617-5923 ou nas unidades básicas de saúde do município. É necessário informar o nome do idoso, data de nascimento, Cartão do SUS, endereço e telefone no ato do cadastro. O número disponibilizado é destinado apenas para o procedimento.