sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MAIS PROTEÇÃO

Guarda Municipal de Cabo Frio recebe doação de máscaras e álcool gel

Material foi doado à Prefeitura por empresa de Rio das Ostras

28 março 2021 - 13h34Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio recebeu, nesta sexta-feira (26), doação de mil máscaras com camada tripla descartáveis, 324 unidades de álcool em gel e 240 faces shield. Todo o material, doado pela empresa Qualit, de Rio das Ostras, foi destinado para a Guarda Civil Municipal, para ser utilizado pelos agentes que atuam nas ruas, na linha de frente na prevenção e combate ao novo coronavírus.

A secretária municipal de Direitos Humanos e Segurança Pública, Aglaia Olegário, destaca que o comando da Guarda Civil Municipal "tem constantemente trabalhado com a prevenção e também a conscientização dos agentes, quanto ao uso dos EPI's".

"Temos realizado ações desde o início do ano, visando o a prevenção e a conscientização dos nossos agentes. Entre as quais a readequação de todos os espaços físicos da sede da Guarda Municipal e também a sanitização constante de todas as unidades e estruturas da corporação. Ações educativas também estão sendo constantemente realizadas, mostrando aos guardas a importância do uso correto da máscara, do álcool em gel e também o distanciamento social. Quero agradecer a Qualit por essa importante parceria, que com certeza, vai fazer a diferença no trabalho de nossos agentes", afirma a secretária.

Dois agentes foram vítimas da doença em menos de 24 horas

A Guarda Municipal de Cabo Frio perdeu dois de seus integrantes num intervalo de cerca de 24 horas por causa de complicações da Covid-19. Já são cinco agentes que perderam a vida por causa da doença desde o começo da pandemia.

O primeiro foi Alexandre Prata Cavalcante, de 55 anos, morreu nesta quinta-feira (25). Na madrugada desta sexta (26), Sérgio dos Santos, de 39 anos, que estava internado no Hospital do Jardim Esperança. A corporação também tem nove agentes afastados no momento, com sintomas da doença. 

Segundo matéria do Portal G1, agentes reclamaram da falta de material de proteção para o trabalho, mas a Prefeitura garantiu a distribuição de equipamentos de proteção individual.