Assine Já
terça, 26 de outubro de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52431 Óbitos: 2149
Confirmados Óbitos
Araruama 12371 441
Armação dos Búzios 6530 72
Arraial do Cabo 1736 92
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6985 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
MAIS PROTEÇÃO

Guarda Municipal de Cabo Frio recebe doação de máscaras e álcool gel

Material foi doado à Prefeitura por empresa de Rio das Ostras

28 março 2021 - 13h34Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio recebeu, nesta sexta-feira (26), doação de mil máscaras com camada tripla descartáveis, 324 unidades de álcool em gel e 240 faces shield. Todo o material, doado pela empresa Qualit, de Rio das Ostras, foi destinado para a Guarda Civil Municipal, para ser utilizado pelos agentes que atuam nas ruas, na linha de frente na prevenção e combate ao novo coronavírus.

A secretária municipal de Direitos Humanos e Segurança Pública, Aglaia Olegário, destaca que o comando da Guarda Civil Municipal "tem constantemente trabalhado com a prevenção e também a conscientização dos agentes, quanto ao uso dos EPI's".

"Temos realizado ações desde o início do ano, visando o a prevenção e a conscientização dos nossos agentes. Entre as quais a readequação de todos os espaços físicos da sede da Guarda Municipal e também a sanitização constante de todas as unidades e estruturas da corporação. Ações educativas também estão sendo constantemente realizadas, mostrando aos guardas a importância do uso correto da máscara, do álcool em gel e também o distanciamento social. Quero agradecer a Qualit por essa importante parceria, que com certeza, vai fazer a diferença no trabalho de nossos agentes", afirma a secretária.

Dois agentes foram vítimas da doença em menos de 24 horas

A Guarda Municipal de Cabo Frio perdeu dois de seus integrantes num intervalo de cerca de 24 horas por causa de complicações da Covid-19. Já são cinco agentes que perderam a vida por causa da doença desde o começo da pandemia.

O primeiro foi Alexandre Prata Cavalcante, de 55 anos, morreu nesta quinta-feira (25). Na madrugada desta sexta (26), Sérgio dos Santos, de 39 anos, que estava internado no Hospital do Jardim Esperança. A corporação também tem nove agentes afastados no momento, com sintomas da doença. 

Segundo matéria do Portal G1, agentes reclamaram da falta de material de proteção para o trabalho, mas a Prefeitura garantiu a distribuição de equipamentos de proteção individual.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.