Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
ESPERANÇA

Grupo prioritário de idosos começa a receber vacina contra a Covid-19 em São Pedro da Aldeia

Imunizantes são aplicados nos pacientes atendidos pelo Programa Melhor em Casa, pelas Estratégias de Saúde da Família e nos idosos acima de 90 anos que realizaram a solicitação via WhatsApp

18 fevereiro 2021 - 20h28Por Redação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia deu início à vacinação contra a Covid-19 ao grupo prioritário de idosos nesta quinta-feira (18). Os imunizantes são aplicados nos pacientes  atendidos pelo Programa Melhor em Casa e pelas Estratégias de Saúde da Família. Também recebem a vacinação os idosos acima de 90 anos que realizaram a solicitação na Vigilância em Saúde por meio do WhatsApp. A inscrição segue aberta pelo número (22) 99617-5923. É necessário informar o nome do idoso, data de nascimento, Cartão do SUS, endereço e telefone no ato do cadastro.

O morador do bairro Balneário, Nicolau Borgiani, de 95 anos, atendido pelo Programa Melhor em Casa, foi um dos primeiros a receber o imunizante destinado ao público no município. A sua companheira, Maria José, não conteve a emoção ao presenciar a chegada das vacinas na residência. "Estou muito emocionada por poder presenciar esse momento, por poder receber  vacina dentro de casa. Vivemos meses de angústia e agora vemos o começo da cura. Só posso agradecer a toda a equipe", disse a senhora. 

A vacinação aos assistidos pelo Programa Melhor em Casa e pelas Estratégias de Saúde da Família será feita pelas próprias equipes de atendimento. Já os idosos acima de 90 anos que fizerem a inscrição por meio do WhatsApp serão atendidos de forma itinerante, conforme o cronograma da Vigilância em Saúde, que levará em consideração a ordem dos pedidos solicitados.

"A estratégia de levar a vacina até a casa desses idosos foi escolhida, em especial a fim de respeitar o isolamento, que é primordial nessa faixa etária. É importante que as pessoas dentro desse grupo prioritário façam o cadastro e esperem a aplicação das doses. Nós entraremos em contato e vamos atender a todos gradativamente", informou a diretora em Vigilância em Saúde, Tatiana Leal de Oliveira.

Ainda não há previsão para a aplicação da segunda dose da vacina ao grupo, necessária para a imunização completa da doença. O município seguirá o prazo limite para a conclusão determinado pelo Ministério da Saúde e de acordo com a chegada de vacinas à cidade.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.