terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos beer fest
EM TODO O RJ

Governo do Rio prorroga restrições até 6 de outubro por conta da pandemia

Eventos com público e permanência em praias seguem suspensos

19 setembro 2020 - 13h59Por Agência Brasil
Governo do Rio prorroga restrições até 6 de outubro por conta da pandemia

O governador do Rio em exercício, Cláudio Castro, prorrogou até o dia 6 de outubro algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação da covid-19 no estado. De acordo com a medida, seguem suspensas a realização de eventos com a presença de público, como shows, e a permanência nas praias e lagoas.  
A previsão de retorno às aulas na rede estadual de educação, inclusive nas unidades de ensino superior, continua sendo o dia 5 de outubro. A retomada vai ocorrer em regiões que permaneçam em baixo risco de contaminação pela covid-19 por, no mínimo, duas semanas seguidas antes da data prevista para a abertura.

O documento publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (18) mantém a alteração de funcionamento de bares e restaurantes, que podem continuar atendendo ao público com 50% da sua capacidade de lotação, até 1h da madrugada, mas com a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em ambiente externo depois das 22h.

Ficam autorizados os serviços de consumo de bebidas alcoólicas apenas para clientes acomodados e sentados em mesas e cadeiras nas áreas internas e externas, respeitando o distanciamento mínimo de 1 a 2 metros. Música ao vivo e sistema de atendimento self-service continuam  suspensos.