sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
UM MÊS APÓS ASSUMIR

Fernando Ferry deixa Secretaria Estadual de Saúde

Substituto será o coronel médico do Corpo de Bombeiros Alex Bousquet

22 junho 2020 - 08h47Por Redação

O médico infectologista Fernando Ferry anunciou que vai deixar o cargo de secretário estadual de Saúde. Em vídeo divulgado pela TV Globo, na manhã desta segunda-feira (22), Ferry não esclarece as razões para a decisão, e disse apenas que "tentou resolver os graves problemas" da Saúde em meio à pandemia do novo coronavírus. 

"Hoje estou pedindo exoneração do meu cargo de secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Queria dizer que eu tentei. Eu agradeço ao governador por ter me dado esta oportunidade de tentar resolver estes graves problemas que estamos vendo na saúde. Eu só queria dizer mais uma coisa: peço desculpas à população. Mas a única coisa que eu tenho a falar: eu tentei. Obrigado e espero que vocês me desculpem”, declarou.

Fernando Ferry havia assumido o cargo em 18 de maio, no lugar de Edmar Santos, exonerado após o desgaste envolvendo as suspeitas de corrupção na pasta, com irregularidades na compra de respiradores e na construção de hospitais de campanha.

O Governo do Estado já confirmou que o coronel médico do Corpo de Bombeiros Alex Bousquet será o novo secretário de Estado de Saúde. Graduado pela Uerj, Bousquet atua há 20 anos nos Bombeiros, é especialista em terapia intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

Bosuquet foi diretor do Iaserj (Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro) e trabalhou como médico de resgate para a Petrobras entre 2008 e 2012, na Bacia de Santos. Ele tem pós-graduação em Gestão Operacional nas Organizações de Saúde pela Fundação Ceperj e MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).