quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
29°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CORONAVÍRUS

Em Cabo Frio, governador Claudio Castro confirma reabertura do Hospital Unilagos

Unidade destinada a casos de coronavírus tem 20 leitos de UTI e 30 de enfermaria

22 março 2021 - 15h10Por Redação
Em Cabo Frio, governador Claudio Castro confirma reabertura do Hospital Unilagos

O governador em exercício do estado do Rio, Claudio Castro, confirmou nesta segunda-feira (22) a reabertura do hospital de campanha Unilagos, em Cabo Frio, por conta da escalada dos casos de coronavírus. Claudio Castro esteve na unidade durante a tarde. Ele afirmou que o hospital deve reabrir semana que vem, dependendo apenas de questões burocráticas. A gestão será do governo do estado. O Unilagos tem 20 leitos de UTI e 30 de enfermaria.

Estiveram presentes, durante a visita do governador à unidade, os prefeitos José Bonifácio (Cabo Frio), Marcelo Magno (Arraial), Vantoil Martins (Iguaba) e Ramón Gidalte (Casimiro de Abreu), o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Sérgio Azevedo, além de vereadores, secretários municipais e outras autoridades públicas. 

O hospital foi aberto no ano passado pela Prefeitura de Cabo Frio para oferecer vagas de UTI com respiradores para atendimento a pacientes com sintomas do coronavírus. Foi desativado no início de outubro. Na época, a Secretaria de Saúde justificou que não havia necessidade de manter a estrutura em funcionamento por entender que o pico da pandemia no município acontecera em junho. A pasta também alegou um maior número de vagas em hospitais da rede estadual naquele momento.