quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PREVENÇÃO

Dia D na Fazendinha identifica quatro pessoas com Covid-19

Ação de conscientização foi realizada no bairro de Araruama neste sábado (20)

21 junho 2020 - 11h14Por Redação

A Prefeitura de Araruama realizou neste sábado (20) o Dia D da Conscientização sobre os riscos e prevenção ao Coronavírus no bairro Fazendinha. As equipes das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e da Defesa Civil atuaram em três frentes de trabalho no bairro. Foram realizados 140 testes rápidos para Covid-19 em pessoas com mais de 50 anos e que são do grupo de risco. Em quatro deles, o resultado foi positivo para a doença. Um homem de 66 anos e três mulheres, entre 47 e 57 anos.

Essas pessoas vão ficar em isolamento domiciliar. Além disso, a partir de agora elas e seus familiares vão receber o monitoramento do Núcleo de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde. Também foram distribuídas 400 máscaras de proteção e foi feita a desinfecção do bairro nos pontos com  maior movimento. 

Importante lembrar que a Fazendinha, juntamente com o Parati, tem o maior número de óbitos por Covid-19 no município.  Já foram registradas quatro mortes. 

A Prefeitura ressalta que a população precisa ficar em alerta e seguir todas as normas de segurança, higiene e distanciamento. Uma medida simples: lavar as mãos com água e sabão sempre que chegar ou sair de algum ambiente. Só assim os números de casos e mortes por Covid-19 no bairro, bem como em todo o município, vão diminuir.