quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
33°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PREOCUPAÇÃO

Covid: Prefeitura confirma a contaminação de quatro pessoas com a variante Delta em Cabo Frio

Os casos são resultado de exames realizados no mês de julho

16 agosto 2021 - 10h23Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio informou neste domingo (15) que a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro identificou, até o momento, quatro casos da variante Delta (B.1.617.2) do coronavírus no município. Esta variante da Covid-19 possui mutações que tornam o vírus mais transmissível. Além destes, também foram identificados 21 casos da variante Gamma (P.1) e um caso da variante Alfa (B.1.1.7) em moradores de Cabo Frio.

Segundo a Secretaria de Saúde, os estudos de sequenciamento são exames realizados por amostragem. Os casos são resultado de exames realizados no mês de julho. Em comunicado emitido para a imprensa, a pasta também disse que conta com a Superintendência de Vigilância em Saúde para fazer a análise constante do cenário epidemiológico do município, baseado no levantamento dos últimos resultados dos testes de detecção da Covid-19, casos confirmados, internações e óbitos decorrentes da doença.

"Entender o desenvolvimento e os ciclos do vírus na cidade é fundamental para que sejam tomadas medidas para prevenir o avanço do coronavírus e garantir a saúde da população cabo-friense", diz trecho da nota.

A Prefeitura  afirma que ampliou a testagem da população para identificação do vírus e demais medidas de prevenção, mas alerta que o mais importante e eficiente é a conscientização da população, que deve completar o esquema vacinal contra o vírus, evitar aglomerações, lavar constantemente as mãos, utilizar máscara e seguir as recomendações dos profissionais de saúde.