Assine Já
sexta, 03 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53693 Óbitos: 2188
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6584 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15591 902
Iguaba Grande 5572 147
São Pedro da Aldeia 7051 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
SISTEMA SATURADO

Covid-19: Secretário Estadual de Saúde promete abertura de novos leitos para Região dos Lagos

Equipe da pasta vem à região nesta segunda (29) para viabilizar ampliação; Hospital Regional de Araruama terá mais vagas

28 março 2021 - 16h00Por Redação

O secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, firmou compromisso de enviar equipe técnica à Região dos Lagos para viabilizar a abertura de novos leitos de tratamento da Covid-19. O compromisso foi firmado, neste sábado (27), durante reunião realizada em São Pedro da Aldeia a convite do prefeito Fábio do Pastel (Podemos). A previsão é que a equipe do estado chegue à região já na segunda-feira (29). A unidade avaliada para a implantação dos futuros leitos em curto prazo é o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. 

O encontro aconteceu na sede do executivo aldeense e contou com a participação de autoridades municipais, representantes da Organização Social de Saúde (OSs) do Pronto-Socorro Municipal (OS), além do secretário de Saúde de Armação dos Búzios, Marcelo Amaral Carneiro. A união dos municípios em prol do enfrentamento à Covid-19 foi ressaltada pelo secretário estadual, que assegurou medidas para reduzir o impacto da doença na rede de saúde da região.

“É o momento de unir as cidades para salvar vidas. Agradeço pelo convite do prefeito Fábio. É a nossa obrigação estar presente e atender à ansiedade da população. Na segunda-feira, estarei enviando uma equipe técnica aqui para a região para avaliarmos a abertura de pelo menos 30 novos leitos de tratamento à Covid-19. A intenção é desafogar a lotação dos hospitais dos municípios. Dedico minha vida à saúde e fiquei muito contente com a união entre as cidades que encontrei aqui, ela é fundamental. Juntos, vamos vencer as adversidades causadas por essa doença”, disse. 

O prefeito Fábio do Pastel ressaltou a importância de poder contar com o apoio estadual  no enfrentamento ao coronavírus, principalmente após o município receber a classificação de bandeiramento roxo, também pelo governo do estado. “Estamos vivendo um momento muito marcante na vida de toda população. Liguei ontem para o secretário, e mesmo em meio a tantas dificuldades, ele prontamente se colocou à disposição para vir aqui e apresentar soluções não apenas para São Pedro da Aldeia, como para toda Região dos Lagos. Poder contar com o apoio do estado neste momento é fundamental. Temos a certeza que unindo forças, iremos enfrentar todas as dificuldades”, destacou o prefeito, que prioriza a retomada da estabilidade sanitária na cidade.

O secretário de Saúde de Armação dos Búzios, Marcelo Amaral, afirmou que a implementação de soluções imediatas é de grande relevância no atual cenário epidemiológico. “Ter o secretário vindo até a região e trazer soluções que temos certeza que serão imediatas é de grande importância. Com a união entre as cidades, que foi destacada, temos a convicção que esse momento vai passar”. 

Já a secretária de Saúde de São Pedro da Aldeia destacou o respeito à vida, pautado no encontro.“A vinda do secretário de Saúde do estado traz um alento para a população, com atitudes e respeito à vida, que é tudo o que esperamos neste momento, muito obrigada”, relatou Maria Márcia Fontes.

As ações de fiscalização exercidas pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública foram destacadas pelo secretário José Maria Cádimo. “Estamos atuando nas barreiras, fiscalizando os protocolos de restrição. Temos fé que tudo vai dar certo e vamos vencer essa pandemia”, pontuou. 

Também estiveram presentes na ocasião, o chefe de gabinete, Moisés Batista, o subsecretário municipal de Saúde aldeense, Marcelo Almeida Fonseca e o subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves do Amaral.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.