quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CALENDÁRIO MANTIDO

Covid-19: São Pedro da Aldeia mantém aplicação da segunda dose de vacinas em idosos acima de 66 anos

Município recebeu 2.640 imunizantes nesta sexta-feira (9) e aguarda nota técnica do Estado para distribuição das doses

10 abril 2021 - 14h00Por Redação

São Pedro da Aldeia mantém a destinação das vacinas contra a Covid-19 para aplicação exclusiva da segunda dose (D2) da imunização, em idosos de 66 anos ou mais. A previsão inicial é que o cronograma seja cumprido até a próxima quarta-feira (14). Sete postos de saúde irão disponibilizar os imunizantes, das 8 às 15h. A distribuição segue as diretrizes estaduais de vacinação.

Devem procurar os postos os idosos que tenham recebido a primeira dose (D1) e estão dentro do prazo para receber a segunda (D2). O prazo para a segunda dose da Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da D1. Já para a Oxford/AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias após o recebimento da primeira.

Nesta sexta-feira (9), o município recebeu 2.640 novas doses da vacina. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a nota técnica estadual para determinar se os imunizantes serão destinados para a primeira ou segunda aplicação da vacina e o público-alvo. 

Confira os postos de vacinação:

UBS Fluminense: Rua Rezende, n° 54 – Bairro Fluminense;
Esf Baixo Grande: Rua Antônio Soares dos Santos, s/n – Baixo Grande;
UBS Centro/Mossoró: Rua Ramiro Antunes, s/n – Mossoró;
Esf Bairro São João II: Rua Marechal Juarez Távora, n° 168;
Esf Porto do Carro: Estrada do Alecrim, n° 388 – Porto do Carro;
UBS Rua do Fogo: Rua Jairo Azevedo, s/n – Rua do Fogo;
UBS Estação: Rua Joaquim Rodrigues Milagres, n° 52 – Estação.

Para receber a vacina, o público precisa apresentar comprovante do recebimento da primeira dose (D1), documentação pessoal com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência. Aqueles que foram vacinados de forma domiciliar e desejam receber a segunda dose da vacina pelas equipes em domicílio, devem fazer o agendamento também nas unidades de saúde relacionadas.

Os idosos que receberam a primeira vacina (D1) em casa e desejam receber a segunda dose também em domicílio, devem fazer o agendamento nas unidades de saúde listadas acima.