sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PARA EVITAR CONTAMINAÇÃO

Coveiros de Cabo Frio recebem equipamentos de proteção individual contra o novo coronavírus

Itens foram disponibilizados pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária

27 abril 2020 - 19h37Por Redação

Além dos profissionais de saúde, os coveiros também ficam expostos ao risco do novo Coronavírus. Para evitar contaminação, a Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Cabo Frio, disponibilizou 20 equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que trabalham nos cemitérios da cidade.

Os EPIs são compostos de calça, blusa, avental, boné com calda, máscara, protetor facial, botas e luvas. Os equipamentos são higienizados nos próprios cemitérios. A cidade conta com 18 profissionais que se duvidem entre o Jardim dos Eucaliptos, no Jardim Esperança, e Santa Izabel, no Portinho.

“Estamos ciente e orientados pelos órgãos competentes: Anvisa, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e outros, e todos equipamentos estão de acordo com a necessidade atual”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Ricardo José Gomes Corrêia.

De acordo com o boletim de domingo (26), a cidade tem 117 casos suspeitos, 24 casos confirmados, 57 descartados e três óbitos. A Coordenadoria de Serviços Públicos informou que os corpos foram enterrados na cidade e sem velório.