Assine Já
terça, 07 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53859 Óbitos: 2198
Confirmados Óbitos
Araruama 12575 449
Armação dos Búzios 6589 73
Arraial do Cabo 1755 93
Cabo Frio 15647 903
Iguaba Grande 5581 147
São Pedro da Aldeia 7057 290
Saquarema 4655 243
Últimas notícias sobre a COVID-19
"NÃO VENHAM"

Condetur desaconselha viagens à Costa do Sol durante o 'superferiadão'

Presidente do Conselho de Desenvolvimento de Turismo, Marco Navega alerta sobre colapso na rede de Saúde

24 março 2021 - 13h15Por Redação

Os acessos aos municípios da Costa do Sol estarão fechados aos turistas de 26 de março a 4 de abril para reduzir a circulação de pessoas durante o feriadão proposto pelo governo do estado. Presidente do Conselho de Desenvolvimento de Turismo da Costa do Sol (Condetur), formado por 13 municípios, incluindo Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, Marco Navega disse que há um colapso na rede de hospitais públicos e particulares da Costa do Sol e por isso as pessoas não devem viajar para a região nos próximos dias.  A Bandeira Azul no Peró, em Cabo Frio, só voltará a ser hasteada no dia 5 de abril.

Precisamos ter responsabilidade e discernimento num momento tão difícil como este. Não podemos transmitir ao visitante uma sensação de tranquilidade. O momento é ruim. Precisamos avisar que as cidades estão fechadas para que as pessoas não venham para a Costa do Sol nos próximos dias aconselhou Navega.

O presidente do Condetur lamentou o fechamento do Hospital Estadual de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, às margens da RJ-106 e em localização estratégica na Costa do Sol. Se estivesse em funcionamento, a unidade poderia ter mais de cem leitos.

Infelizmente, os investimentos em infraestrutura na Costa do Sol são dos anos 50 e 60. Os políticos deveriam separar a pandemia da política neste momento tão difícil para todos apelou Navega.

Um dos símbolos da qualidade ambiental das praias da Região dos Lagos, a Bandeira Azul, na Praia do Peró, não foi hasteada ontem e só voltará a tremular no dia 5 de abril por recomendação da coordenadora nacional do programa Bandeira Azul, Lena Bernardi.

Embora as praias de Cabo Frio ainda não estejam fechadas, a Bandeira Azul não foi hasteada para não dar uma sensação confusa de normalidade. A praia, contudo, continua com todos os critérios do programa, embora sem a bandeira hasteada explicou a coordenadora do grupo de trabalho da Bandeira Azul no Peró, Paloma Arias.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.