quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
APERTOU!

Com avanço da Covid, Cabo Frio reduz pela metade a capacidade no Terminal de Ônibus e na hotelaria

Decreto impõe que shopping funcione das 10h às 23h, mas também com 50% da lotação

14 dezembro 2020 - 20h09Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio resolveu aumentar as restrições de circulação na cidade por causa do aumento no número de casos de Covid-19 na cidade. De acordo com o boletim epidemiológico atualizado nesta segunda, 4.273 casos de covid foram confirmados até agora. São 186 mortes pela doença na cidade. A ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid é de 67% e de enfermaria, 38%.

Por causa disso, o prefeito Adriano Moreno (DEM) emitiu um decreto que, entre outras determinações, reduz a capacidade do Terminal de Ônibus de Turismo do Jacaré de 80 para 60 vagas, o que representa a metade da lotação máxima, que é de 120 veículos.

Dentre as alterações, estão ainda a redução da capacidade máxima para os meios de hospedagem, que passam a poder receber até 50% do público total. As academias e os centros de condicionamento físico e de atividades esportivas poderão funcionar com 50% da sua capacidade máxima de lotação, além de respeitar as normas estabelecidas no protocolo apresentado pelos próprios empresários do setor.

O novo decreto também cancela os passeios turísticos e recreativos de passageiros denominados de “City Tour”, executados em veículos adaptados como “trenzinhos” e “jardineiras” e os serviços e atividades de transporte de passageiros em embarcações de turismo, com qualquer fim ou objeto.

Os shoppings centers poderão funcionar, no horário de 10 às 23 horas e manter a capacidade de atendimento reduzida em 50%, a fim de atender a distância mínima de segurança de 1,5m entre os clientes. Os bares e restaurantes poderão funcionar até 1 hora da manhã, mas com 50% da sua capacidade máxima de lotação, mantendo distanciamento de 2m entre as mesas.

O novo decreto foi publicado ainda nesta segunda-feira no Diário Oficial Eletrônico do município (disponível para acesso em: http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/), tem validade limitada e pode ser alterado caso a administração municipal sinta necessidade de ajustar as condutas de combate ao coronavírus.