Assine Já
sábado, 27 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
21ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26413 Óbitos: 912
Confirmados Óbitos
Araruama 6711 182
Armação dos Búzios 3191 32
Arraial do Cabo 855 37
Cabo Frio 7283 352
Iguaba Grande 2510 55
São Pedro da Aldeia 3488 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
LONGO CAMINHO

Cerca de 300 pessoas são vacinadas no primeiro dia de imunização contra a Covid em São Pedro

Vacinação continuará até que o estoque inicial de 885 doses, enviado pelo Governo do Estado, seja esgotado

21 janeiro 2021 - 22h22Por Rodrigo Branco

Cerca de 300 pessoas foram vacinadas em São Pedro da Aldeia no primeiro dia de imunização contra a Covid-19, realizado nesta quarta-feira (20). A vacinação continuará ao longo desta semana até que o estoque inicial de 885 doses, enviado pelo Governo do Estado, seja esgotado. A previsão é que todas as vacinas desse primeiro lote já tenham sido aplicadas até a próxima segunda-feira, dia 25.

Nesta primeira fase, serão imunizados apenas os servidores que atuam na linha de frente, que trabalham no combate direto à doença, nos equipamentos de saúde do município (Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Pronto-Socorro Municipal, Tenda de Triagem, Hospital Maternidade Missão de São Pedro e Unidades Básicas de Saúde), além de idosos que residem em espaços de longa permanência (Pousada Xodó da Vovó, Pousada Aconchego do Vovô, Pousada Litorânea para Idoso, Morada da Aldeia Residencial Idosos e Pousada Paraíso dos Avós.

A vacinação é dividida em duas etapas, o que irá totalizar o quantitativo final de 1.770 doses destinadas à cidade nesta primeira fase da ação. A segunda dose da primeira fase será aplicada nas mesmas pessoas que receberem a primeira dose, concluindo o plano de imunização. O Governo do Estado ainda não divulgou a previsão da distribuição da segunda dose, nem quando esse total de vacinas será enviado, mas toda a população será imunizada gradativamente.

“O sentimento é de felicidade e esperança, mas alertamos a população para que continue seguindo os protocolos de segurança, mantendo os cuidados com a doença. A prevenção entre os imunizados também deve ser mantida, até mesmo após a aplicação da segunda dose”, ressaltou a diretora da Vigilância em Saúde do município, Tatiana Leal de Oliveira.

A Prefeitura destaca que todos que recebem as vacinas aplicadas são catalogados para registro documental do processo de imunização. Os certificados são feitos nominalmente, com a assinatura dos profissionais que receberam o imunizante, dos idosos ou dos responsáveis por eles no ato da vacinação.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.