sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SAÚDE

Centro de Triagem da covid-19 em Iguaba Grande tem novo horário de atendimento

Unidade que antes funcionava 24 horas, agora funciona das 8h às 20h

02 março 2021 - 09h40Por Redação
Centro de Triagem da covid-19 em Iguaba Grande tem novo horário de atendimento

O Centro de Triagem da Covid-19 do bairro Estação, em Iguaba Grande, começou desde ontem (1º) a ter um novo horário de funcionamento. A Prefeitura diz que a mudança foi por conta do baixo número de infectados na cidade. O local que antes funcionava 24 horas, agora está funcionando das 8h às 20h.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – localizada ao lado do centro de triagem – permanecerá funcionando 24 horas. 

De acordo com o secretário de saúde, Valdeci Júnior, mesmo com o horário reduzido, o acompanhamento e monitoramento estão sendo feitos. 

– Devido o baixo atendimento no horário noturno, nós resolvemos deixar o centro de Triagem funcionando exclusivamente durante 12h, mas estamos acompanhando e monitorando. Caso a demanda aumente novamente, retornaremos com os plantões 24h diariamente –, afirma.

Segundo a coordenadora do centro de triagem, Patrícia da Costa Silva, em média, 60 pessoas são atendidas diariamente no local com sintomas gripais como: coriza, tosse, dor de garganta, febre, perda de paladar, perda de olfato, dor de cabeça fraqueza, cansaço e falta de ar. 

– Antes o público era bem diversificado, hoje a maior parte da procura está entre homens e mulheres de 20 a 50 anos e, a estimativa são de seis crianças atendidas por dia –, comenta a coordenadora.