sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
RESTRIÇÃO DE ENTRADA

Cabo Frio volta a ter barreiras sanitárias nos acessos a partir deste sábado (20)

Estruturas começam a funcionar às 6h em dois pontos: Avs. Wilson Mendes e América Central

19 março 2021 - 18h48Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio voltará a ter barreiras sanitárias em acessos da cidade a partir das 6h da manhã deste sábado (20). As barreiras serão montadas na Avenida América Central, na descida da Ponte Wilson Mendes (que liga Cabo Frio a São Pedro da Aldeia); e na Avenida Wilson Mendes, na altura do Dormitório das Garças.

Somente poderão entrar moradores; pessoas que comprovarem trabalhar na cidade; turistas que apresentem voucher de hospedagem em hotel ou casa legalizada e ônibus de Turismo permitidos dentro do decreto municipal publicado na última segunda-feira (15).

De acordo com o presidente do Comitê Executivo que coordena as ações de combate e prevenção ao coronavírus, Juarez Lopes, a decisão de instalar as barreiras sanitárias em Cabo Frio foi tomada diante da antecipação de outros municípios de endurecer as medidas restritivas. Ele ainda destaca que é preciso preservar a saúde da população, já que a alta taxa de ocupação de leitos hospitalares está alta.

Fiscalização na hotelaria – A Prefeitura de Cabo Frio vem realizando ações de orientação com hotéis da cidade para fiscalizar as normas de combate à Covid-19. Uma equipe da Secretaria de Turismo é responsável por acompanhar os meios de hospedagem, averiguando as medidas de segurança e orientando os estabelecimentos.

Nesta quinta-feira (18) a operação passou por quatro hotéis. Os diretores de Departamento de Turismo, Luiz Assunção e Mônica Aguiar, explicaram sobre a necessidade do cumprimento das medidas de prevenção, como afastamento social, limpeza e desinfecção, higiene de mãos, uso de máscara e cumprimento do decreto de combate à Covid-19.

Pelo Decreto Municipal Nº 6.475, de 15 de março de 2021, os hotéis devem operar, neste momento, com 50% da capacidade. É obrigatório o uso de máscara de proteção facial, e a disponibilização de álcool em gel e tapetes sanitizantes nas áreas comuns.

Em um dos hotéis fiscalizados, no café da manhã os clientes são servidos por funcionários, que ficam separados por um vidro e devidamente equipados. Já nos outros três hotéis, os hóspedes se servem com o uso de uma luva descartável que fica à disposição.