Assine Já
domingo, 24 de outubro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
RESTRIÇÃO DE ENTRADA

Cabo Frio volta a ter barreiras sanitárias nos acessos a partir deste sábado (20)

Estruturas começam a funcionar às 6h em dois pontos: Avs. Wilson Mendes e América Central

19 março 2021 - 18h48Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio voltará a ter barreiras sanitárias em acessos da cidade a partir das 6h da manhã deste sábado (20). As barreiras serão montadas na Avenida América Central, na descida da Ponte Wilson Mendes (que liga Cabo Frio a São Pedro da Aldeia); e na Avenida Wilson Mendes, na altura do Dormitório das Garças.

Somente poderão entrar moradores; pessoas que comprovarem trabalhar na cidade; turistas que apresentem voucher de hospedagem em hotel ou casa legalizada e ônibus de Turismo permitidos dentro do decreto municipal publicado na última segunda-feira (15).

De acordo com o presidente do Comitê Executivo que coordena as ações de combate e prevenção ao coronavírus, Juarez Lopes, a decisão de instalar as barreiras sanitárias em Cabo Frio foi tomada diante da antecipação de outros municípios de endurecer as medidas restritivas. Ele ainda destaca que é preciso preservar a saúde da população, já que a alta taxa de ocupação de leitos hospitalares está alta.

Fiscalização na hotelaria – A Prefeitura de Cabo Frio vem realizando ações de orientação com hotéis da cidade para fiscalizar as normas de combate à Covid-19. Uma equipe da Secretaria de Turismo é responsável por acompanhar os meios de hospedagem, averiguando as medidas de segurança e orientando os estabelecimentos.

Nesta quinta-feira (18) a operação passou por quatro hotéis. Os diretores de Departamento de Turismo, Luiz Assunção e Mônica Aguiar, explicaram sobre a necessidade do cumprimento das medidas de prevenção, como afastamento social, limpeza e desinfecção, higiene de mãos, uso de máscara e cumprimento do decreto de combate à Covid-19.

Pelo Decreto Municipal Nº 6.475, de 15 de março de 2021, os hotéis devem operar, neste momento, com 50% da capacidade. É obrigatório o uso de máscara de proteção facial, e a disponibilização de álcool em gel e tapetes sanitizantes nas áreas comuns.

Em um dos hotéis fiscalizados, no café da manhã os clientes são servidos por funcionários, que ficam separados por um vidro e devidamente equipados. Já nos outros três hotéis, os hóspedes se servem com o uso de uma luva descartável que fica à disposição.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.