Assine Já
sábado, 27 de novembro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53350 Óbitos: 2180
Confirmados Óbitos
Araruama 12493 447
Armação dos Búzios 6571 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15299 896
Iguaba Grande 5549 146
São Pedro da Aldeia 7043 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
FISCALIZAÇÃO DE VOLTA

Acessos a Cabo Frio voltarão a ter barreiras sanitárias a partir desta sexta-feira (4)

No entanto, Prefeitura decide manter os termos do atual decreto e nega sobrecarga na Saúde

02 dezembro 2020 - 16h38Por Redação

Cabo Frio voltará a ter as barreiras sanitárias educativas nas entradas da cidade a partir desta sexta-feira (4). A decisão foi anunciada pelo Gabinete de Crise nesta quarta-feira (2). Apesar de determinar o aumento da fiscalização nos acessos do município, a Prefeitura manteve os termos do decreto municipal vigente (nº 6.390), publicado em 18 de novembro.

O Gabinete se reuniu nesta terça (1º) para avaliar a evolução no número de caos de Covid-19 na cidade. Até esta terça (1º),  foram confirmados 3851 casos de Covid-19 em Cabo Frio desde o início da pandemia, 42 casos a mais que no dia anterior. Até o momento, são 182 mortos pela doença no município.

A Secretaria de Saúde nega que haja colapso na rede e sobrecarga nos leitos. Segundo a pasta, a ocupação das vagas de UTI exclusivas para Covid está em 36% e dos leitos em enfermaria, 31%. Para o secretário de Saúde, Bruno Alpacino, a situação de momento permite que a Prefeitura atenda a população de forma eficiente. "O que temos notado no atendimento nas UPAs é a grande presença de moradores de outras cidades que estão vindo buscar socorro em Cabo Frio”, explicou o secretário.

Já o prefeito Adriano Moreno afirmou que não é o momento de fazer grandes mudanças no decreto vigente.

"O aparato de saúde que montamos  ainda está suportando a demanda. Lembrando que no começo de dezembro vamos abrir o Hospital de Tamoios, que vai desafogar ainda mais o sistema, com mais leitos de UTI e enfermaria. Com a alta temporada batendo na nossa porta, o que a gente precisa é de conscientização da população e dos turistas que vem pra Cabo Frio. A pandemia não acabou, o vírus continua fazendo vítimas. Por isso é preciso manter o isolamento social, redobrar a atenção com a higienização e respeitar as regras do decreto. Só assim vamos passar por mais esse desafio", analisou o prefeito.

Participaram da reunião os secretários de Governo, Matheus Mônica; de Saúde, Bruno Alpacino; de Turismo e Cultura, Manoel Vieira; de Mobilidade Urbana, Everaldo Loback; de Educação, Ian Carvalho; e de Ordem Pública, Maurício Simões Duarte. Por vídeo ainda participaram a Procuradora-Geral do município, Renata Granha; e a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Maria Bastos.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.