sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
VITÓRIA DA VIDA

Cabo Frio ultrapassa 7 mil pacientes curados da Covid-19

Histórias de superação são testemunhadas pelos profissionais que atuam na linha de frente das unidades de saúde da cidade

14 abril 2021 - 15h01Por Redação

Após 16 dias internada com quadro grave de Covid-19, Arlite Antunes Fernandes, 56 anos, recebeu alta do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança, no último dia 4 de abril. No dia 2, Cirlea de Oliveira, 74 anos, deixou o Hospital após nove dias internada, assim como Sueli Aparecida de Sousa, 59 anos, após seis dias internada com coronavírus. Além da alegria de voltar pra casa, as três também compartilham outra vitória importante: estão recuperadas da Covid-19.

A recuperação dessas pacientes contra o vírus se soma a várias outras histórias vividas pelos profissionais que atuam na linha de frente na ala Covid das unidades de saúde de Cabo Frio. Eles acompanham de perto a luta pela vida das pessoas infectadas com a doença. Em março, somente o Hospital do Jardim Esperança registrou 20 pacientes internados com coronavírus.

A superação de Arlite, Cirlea e Sueli já está contabilizada nas estatísticas municipais: até o dia 14 de abril, 7.369 pessoas foram consideradas recuperadas da Covid-19 em Cabo Frio. Apesar do número, o boletim revela que, nesta quarta, Cabo Frio possui 94% dos leitos de UPG e UTI ocupados, assim como 92% dos leitos de enfermaria das unidades pública e particular.

Diante do cenário, o secretário municipal de Saúde, Felipe Fernandes, reforça que é imprescindível que a população continue com as medidas de prevenção, como o uso de máscara e álcool em gel, e que também evite aglomerações.

“Cada alta hospitalar de paciente recuperado da Covid-19 é motivo de comemoração, não só pelos familiares e amigos, mas também por toda equipe médica que acompanha o tratamento e a luta pela vida. Por isso, reforço que o mais importante é a conscientização da população, que deve evitar aglomerações e respeitar as determinações do decreto que visam garantir a saúde. O combate ao vírus é responsabilidade de cada cidadão”, alerta Felipe.