quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NOVA OPÇÃO

Cabo Frio recebe 1.170 doses da vacina da Pfizer

Por questões de armazenamento, lote do imunizante tem que ser aplicado em até cinco dias

26 maio 2021 - 08h13Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou nesta terça-feira (26) o recebimento de uma remessa de 1.170 doses das vacinas da Pfizer/BioNTech, enviada pela Secretaria Estadual de Saúde, sendo um dos 19 municípios do Estado do Rio de Janeiro contemplados com a nova vacina.

Segundo a Secretaria de Saúde, o esquema imunológico permanece o mesmo, com a aplicação dividida em duas doses, mas diferente da CoronaVac e AstraZeneca, que são aplicadas com doses de 0,5ml, cada frasco da vacina Pfizer precisa ser diluído em cloreto de sódio e contém seis doses de 0,3ml.

A vacina Pfizer foi entregue congelada. Após o recebimento, o município vai transferir para descongelamento na temperatura entre 2ºC e 8ºC, e a partir daí, a cidade terá cinco dias para a aplicação das doses.

As novas doses da Pfizer/BioNTech serão utilizadas para dar prosseguimento ao calendário de vacinação para o grupo prioritário vigente, que neste momento é de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente com BPC, com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise).