Assine Já
segunda, 18 de outubro de 2021
Região dos Lagos
21ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
COM DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS

Cabo Frio faz mutirão de vacinação da segunda dose da CoronaVac em Tamoios neste sábado (15)

Doses são para público pendente, grávidas e puérperas com comorbidades

14 maio 2021 - 15h54Por Redação

O município de Cabo Frio recebeu uma nova remessa de doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19, nesta sexta-feira (14). O lote, enviado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, é composto por 910 doses destinadas para segunda aplicação do público pendente, e 180 doses para a aplicação em gestantes e puérperas com comorbidades.

Para agilizar o andamento da imunização contra o coronavírus no município, a Prefeitura de Cabo Frio programou um mutirão de vacinação da segunda dose da Coronavac para este sábado (15), das 10h às 16h, no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, em Tamoios. Devido à quantidade de doses que chegaram no município, haverá distribuição de senhas no local até o fim do estoque disponível.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, o mutirão será realizado em Tamoios em virtude da alta demanda pela segunda dose da Coronavac no distrito. Além disso, a estratégia também busca evitar a perda de vacinas por conta da forma de armazenamento, e do prazo que o insumo precisa ser utilizado após a abertura do frasco.

O morador de Cabo Frio que estiver no período para aplicação da segunda dose da Coronavac e não conseguir senha de atendimento, deverá aguardar a próxima remessa a ser enviada pelo Ministério da Saúde e distribuída pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

A Prefeitura esclarece que, neste sábado, não haverá vacinação de primeira ou segunda dose dos demais imunizantes para os outros grupos prioritários. A exceção será apenas para os acamados que estão no período para segunda aplicação da vacina.

Para receber a segunda dose da vacina, o cidadão deve ter feito a vacinação da primeira dose no município. No ato da vacinação deverá apresentar o documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e cartão de vacinação com a aplicação da primeira dose.

O Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira está localizado na Rua Marimbá, s/n, bairro Santo Antônio, em Tamoios.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.