sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
IMUNIZAÇÃO COMEÇA NA SEXTA

Cabo Frio fará agendamento para aplicação de segunda dose da CoronaVac

Município recebeu 500 doses do imunizante do Instituto Butantan no último fim de semana

18 maio 2021 - 12h00Por Redação

Nos próximos dias, o lote de 500 doses da CoronaVac que chegou a Cabo Frio no fim de semana, destinado para a segunda aplicação no público-alvo pendente, será utilizado perante agendamento. Segundo a Prefeitura, essa medida é necessária para evitar um público maior do que o número de vacinas enviadas e distribuídas pelo Governo Federal e pela Secretaria de Estado de Saúde.

Quem estiver no prazo para receber a segunda dose da Coronavac deve agendar a vacinação na Unidade de Básica de Saúde (UBS) ou Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro mais próximo da residência nesta terça-feira (18) e quarta-feira (19), de 9h às 16h, e quinta-feira (20), de 9h às 12h.

Lá, o cidadão deve informar nome, e-mail, duas opções de telefone e a data da vacina que consta no cartão de vacinação. A estratégia é marcar o número de pessoas conforme a abertura de cada frasco, que possui tempo determinado de utilização após abertura.

A vacinação deste grupo acontecerá de forma gradativa, começando na sexta-feira (21). A equipe de imunização entrará em contato com cada pessoa agendada para informar hora e local. Nesta etapa, o município também segue imunizando os acamados que estão no período para segunda aplicação da CoronaVac.