terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos beer fest
CAMPANHA AVANÇA

Cabo Frio divulga cronograma de vacinação para período de 11 a 21 de maio: confira o calendário

Foco é primeira dose em pessoas com algum tipo de deficiência permanente e comorbidades

10 maio 2021 - 09h52Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou neste domingo (9) o calendário de vacinação no município para o período entre os dias 11 e 21 de maio. O foco da ação para o período é a aplicação da primeira dose nos grupos prioritários, tais como pessoas com comorbidades ou algum tipo de deficiência permanente. No primeiro grupo, continua a vacinação em grávidas e puérperas (mulheres que tiveram bebê em até 45 dias).

Confira o calendário a seguir:

Terça-feira (11) - pessoas de 59 anos com comorbidades; pessoas com doença renal (diálise) em terapia de substituição renal de 18 a 59 anos; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades de 18 a 59 anos; 1ª e 2ª para profissionais de saúde previamente agendados;

Quarta-feira (12) - pessoas de 58 anos com comorbidades; pessoas com doença renal (diálise) em terapia de substituição renal de 18 a 59 anos; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades de 18 a 59 anos; deficientes permanentes cadastrados no BPC  (deficientes visuais e intelectuais) 

Quinta-feira (13) -  pessoas de 57 anos com comorbidades; pessoas com doença renal (diálise) em terapia de substituição renal de 18 a 59 anos; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades de 18 a 59 anos; 1ª e 2ª dose para profissionais de saúde previamente agendados. 

Sexta-feira (14) - pessoas de 56 anos com comorbidades; pessoas com doença renal (diálise) em terapia de substituição renal de 18 a 59 anos; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades de 18 a 59 anos; deficientes permanentes cadastrados no BPC  (deficientes visuais e intelectuais)

Terça-feira (18) - pessoas de 55 anos com comorbidades; 

Quarta-feira (19) - deficientes permanentes cadastrados no BPC (deficientes físicos e auditivos)

Sexta-feira (21) - deficientes permanentes cadastrados no BPC (deficientes físicos e auditivos)

Além do documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência, no ato da vacinação, o cidadão com comorbidade precisa apresentar cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares que comprove a condição de saúde. Os deficientes permanentes devem levar o laudo com o Cadastro Internacional da Doença (CID). 

Profissionais da saúde que ainda não tomaram a primeira dose devem agendar sua vacinação através do e-mail: [email protected] e aguardar o contato da Secretaria de Saúde.

Os locais e horários de atendimento para todos os grupos está na galeria de fotos abaixo: